Jesus está entre a cruz e você
Precisamos proclamar a vitória da cruz de Jesus. Diga ao Senhor que você quer assumir a conquista da cruz sobre a sua vida. Queira celebrar a vitória de Cristo em você!
Hoje Jesus está à direita do Pai. No céu Ele conserva os sinais da sua crucificação, com suas chagas, agora gloriosas num corpo ressuscitado. A cruz de Cristo é a ressurreição!
Na carta aos Gálatas (3,13 e 14) lemos: “Cristo pagou para nos libertar da maldição da lei tornando-se Ele mesmo maldição por nós”. É uma palavra pesadíssima, mas real. Jesus tornou-se Ele mesmo maldição por nós, pois está escrito maldito todo aquele que é suspenso no madeiro.
Ele se fez maldição por nós “para que a benção de Abrãao alcançasse os pagãos em Jesus Cristo. E assim nós recebêssemos pela fé o Espírito, objeto da promessa”. A benção de Deus é para todos os que crêem.
A vitória não parou na cruz, na morte. Jesus morreu e foi sepultado, mas na madrugada de sábado para domingo Jesus ressuscitou. Aquele próprio corpo macerado na cruz e depois ressuscitado, veio trazendo de volta à vida a todos nós, e assim a redenção chegou a este mundo.
É preciso que abracemos a cruz de Cristo. Que não procuremos afastar os nossos problemas, as situações difíceis, a doença, os sofrimentos que passamos.
Abrace ternamente, fortemente, a cruz de Cristo, pois entre a cruz e você está Jesus! O corpo chagado do qual o Filho de Deus se encarnou. Infelizmente, nós sempre rejeitamos a cruz, a dor, o sofrimento, talvez porque já tenhamos sofrido demais.
Quando passamos por um momento de dor, criamos uma rejeição instintiva ao sofrimento, ao problema. Jesus vem nos ensinar que isso não funciona. O que funciona é pegarmos corajosamente o problema, a dor, o sofrimento, e pregá-lo na cruz de Cristo. Acredite, quando você abraça a cruz com Jesus, Ele se põe entre você e os seus problemas.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Veja mais:
:: Em que momento devo rezar?
:: Vem novidade por aí
:: Oração para pedir saúde