Em que momento devo rezar?

O meu dia precisa ser “com Deus”

Momento com DeusEm meio a correria e as agitações do dia a dia não podemos nos esquecer de Deus. Precisamos e, até mesmo necessitamos destas ocasiões de intimidade com Ele. Este momento, não pode ser aquele momento que sobra do nosso dia. Não! O melhor do nosso dia precisa ser para o Senhor.

:: Oração às avessas

Se você percebe que isto tem acontecido, ou seja, você tem conseguido reservar tais momentos para Deus, parabéns! Continue e seja firme nesta proposta. Perceba os frutos desta sua entrega e persevere. Mas, se você se sente incomodado por ainda não conseguir reservar este precioso momento para estar com Ele, saiba de uma coisa: Jesus é o mais interessado para que isto aconteça!

Jesus quer tanto que você deixe-se encontrar com Ele que é capaz até mesmo de mudar sua rotina para que isto aconteça. Certa vez, vivendo um daqueles dias mais agitados, preocupações no trabalho, em casa, até mesmo na paróquia, percebi que “minha agenda estava ocupada demais para Deus”.

Frustrante isto não é? Constatei isto ao perceber meu cansaço e minha fadiga mesmo trabalhando na Obra de Deus, mesmo ocupada com as coisas da igreja. Em meio a tudo isso, vi que estava fazendo coisas para Deus, mas não com Ele.

Parece que é a mesma coisa, mas não é. Pode ser que até se consiga completar as atividades no “para Deus”, mas é no “com Ele” que se alcança a plenitude e já se antecipa na terra um dos sabores do Céu.

:: Observe como você encara o mundo ao seu redor

Portanto, o melhor momento do meu dia, são todos aqueles que vivo “com Deus”. Os momentos de orações durante o dia são necessários, mas o nosso dia precisa ser permeado por Deus. Ele precisa estar à frente das minhas decisões e afazeres do meu dia.

Veja mais:
:: Milagres eucarísticos – Parte 1
::Entrevista com o autor “A força de um clamor
:: O que é vocação?