Deixe o Espírito Santo orar em você
Nossas orações mudam o destino do mundo e da Igreja! A Igreja, mais do que nunca, está precisando de cristãos orantes. Se ela ainda não vai tão bem é porque temos poucos cristãos orantes. Alguns acham que rezamos demais, mas ainda rezamos pouco. É como as pessoas que comem pouco e veem alguém comer um prato bem cheio, acham que ele está comendo demais. Infelizmente, rezamos muito pouco.
Mas Deus quer mudar todas as coisas. Chamou-nos, apesar de nossas fraquezas, e deu esse privilégio de sermos orantes, intercessores, de irmos com Cristo ao Pai. Quando dizemos no Credo que Jesus subiu aos céus e está assentado à direita de Deus Pai, o “assentar-se” significa dizer que Ele está no Trono, no seu lugar de autoridade de Filho. Portanto, Jesus convida a nós, intercessores, para contribuir com Ele nesse ministério que o próprio Jesus exerce diante do Pai, na Sala do Trono, para a salvação do mundo!
A Trindade Santa habita em nós. O Deus vivo exerce a sua autoridade através de nós. Esta é a grande graça: o intercessor precisa ser um cristão cheio do Espírito Santo, que vive e deixa o Espírito se mover dentro dele.
O pecado, o mundo, a carne são opressores: enganam e acabam conosco. É preciso assumir a santidade de Deus que está em nós. E porque a santidade de Deus está em nós, o poder e a autoridade de Deus também estão.
Não é a nossa intercessão, a nossa oração que realiza prodígios, mas é o Espírito Santo que habita e reza em nós. É Ele que advoga as nossas causas. É o Espírito Santo orando e agindo em nós, em cada intercessor, com Seus dons. É Ele que cura e liberta os filhos de Deus!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Veja mais:
:: Em que momento devo rezar?
:: Vem novidade por aí
:: Oração para pedir saúde