Baixe a encíclica "Laudato si" (Louvado sejas) do Papa Francisco

papa-franscisco-laudato-si-cleber-rodrigues-cancao-nova

Baixe a nova encíclica do Papa Francisco: “Louvado sejas”, sobre sobre o meio ambiente e sobre a necessidade do cuidado com toda a criação, nossa ‘casa comum’. Espero que a leitura deste documento, contagie alegremente seu coração e conceda a criatividade necessária renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro do planeta. Boa leitura.

No primeiro parágrafo desta encíclica, somos introduzidos com muita ternura aos novos rumos desta importante preocupação: “LAUDATO SI’, mi’ Signore – Louvado sejas, meu Senhor», cantava São Francisco de Assis. Neste gracioso cântico, recordava-nos que a nossa casa comum se pode comparar ora a uma irmã, com quem partilhamos a existência, ora a uma boa mãe, que nos acolhe nos seus braços: «Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa e produz variados frutos com flores coloridas e verduras” (…) “Lanço um convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro do planeta. Precisamos de um debate que nos una a todos, porque o desafio ambiental que vivemos e as suas raízes humanas dizem respeito e têm impacto sobre todos nós”, escreveu Papa Francisco.


download-icon Baixe aqui o arquivo: “Louvado sejas” (PDF, em português)


Leia mais sobre Papa Francisco aqui, aqui ou aqui.

Que Deus te abençoe!

Um abraço,
Cleber Rodrigues

Previous

Será que Jesus se esqueceu de mim?

Next

MP3: Adoração ao Santíssimo c/ Padre Roger Luis e Tony Allyson

3 Comments

  1. ESTE DOCUMENTO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS FAMÍLIAS CRISTÃS, BEM COMO PARA AS DEMAIS “FAMÍLIAS” QUE COMPÕEM A SOCIEDADE MUNDIAL. OBRIGADO, PAPA FRANCISCO, QUE O O ESPÍRITO SANTO O ILUMINE NA SUA ÁRDUA MISSÃO. ABRAÇOS.

  2. JUSTINO AMORIM DA SILVA

    Um excelente Documento o Laudato Si. Importante para nossa vivência e fé cristã. O Cuidado da cada Comum mais do que antes é uma necessidade em tempos Pós Modernos conturbado de injustiças sociais.

    É necessário o escutar e ouvir o clamor de seu povo. A Igreja é chamada a reavivar seu projeto Missionário e Profético.

    Nosso papel enquanto Igreja, seja os Leigos, o Clero, Lideranças Comunitárias e Religiosas é de construir pontes de Diálogo Ecumênico e Interreligioso com o povo que sofre as injustiças sociais.

  3. SINVALDO DE SOUZA GINO

    Muito obrigado por nos proporcionar uma reflexão tão profunda a toda fé Católica e Cristã. Deus continue o abençoando pela vida de entrega que tens dado aos irmãos de todas as nações deste planeta! Quero cada vez mais tê-lo como referência no meu servi a Deus, nessa perspectiva estou estudando Teologia na PUC com objetivo em ajudar as pessoas a conhecer melhor a sua fé católica, como também a mim, interagir com Deus de forma simples e amorosa. Obrigado Papa Francisco!!!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén