monsenhor-jonas-abib-geracao-fim-de-feira

Geração selfie, millennials, X, Y, Z,… Hoje, partilho com você uma pregação profética e esclarecedora que Monsenhor Jonas Abib realizou no ano de 2001 (isso mesmo há 14 anos atrás!) onde ele traz um tema atualíssimo: a cultura da eliminação.

Segundo a pregação, num plano sobrenatural, podemos nos considerar com uma “geração fim de feira”, onde Deus Pai, por misericórdia enviou Jesus ao mundo para nos resgatar da podridão do pecado. De fato, basta olhar a nossa volta e constatar: estamos numa geração profundamente ferida e machucada pelo pecado.

Assim, a receita de Deus para nossos tempos é que tenhamos consciência e aceitemos o fato de que já não somos “tão bons” assim. Precisamos mudar essa realidade e permitir que Deus alcance nosso coração e, uma vez alcançados por esse amor, que possamos ir ao encontro daqueles que o mundo considera serem os “piores”, dos que estão apodrecendo nas periferias existenciais: sejam trancados em seus luxuosos condomínios AAA ou nas comunidades pobres de alguma metrópole.

Deus é capaz de refazer, pela ação do Espírito Santo, aquilo que mais ninguém poderia fazer. Não importa o estado qe você se encontra: Ouça, reflite e cante: “Vem Espírito Santo, vem encha-nos, vem sela-nos, Senhor.”


 Nota: Se preferir, ouça em mp3)