Teatro, dança e música para revelar o processo de desfiguração do homem contemporâneo, fortemente afetado pelo egoísmo, pela dor e, principalmente, pela falta de sentido de viver.

espetaculo-o-canto-das-irias-shalom

O Canto das Irias é um show que mescla as três fases da Arte (teatro, dança e música) e foi escrito por Wilde Fábio dos Santos, consagrado na Comunidade Católica Shalom. O seu enredo mostra o processo de desfiguração do homem contemporâneo, que perdeu o sentido de sua vida e o significado do outro, tornando-se uma “fera” desfigurada de sua identidade.

Assista: “O Canto das Írias”

O homem é interpelado por Jesus, que o leva de volta à verdade, devolvendo-lhe a beleza da vida. Trata-se de uma concepção atual da transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus. O homem começa a conhecer novos mundos, novas vidas, novos meios de viver. Nessas descobertas, ele esquece que existe alguém que criou o maior de todos os bens: a vida.

De acordo com o texto o homem vivia na “Casa da Verdade” aonde um certo dia aparece no local, um ser asqueroso que o convence a desejar conhecer outras verdades. O homem, então, aceita a proposta e entra em um mundo de desvaneios até que Jesus aparece e o carrega pelos braços para cruz, aonde somente ali ele poderia ser livre e fazer o seu caminho de volta pra casa.

Nós, fomos criados livres para fazermos o bem, mas se quisermos negar e nos pervertermos também somos livres pra isso. Ah, liberdade! Como é bom poder ser responsável pela própria felicidade. Reconhecer a vida como um bem a ser realizado e não como um peso. Escolhas sempre pela vida, não deixe que suas más tendencias determinem o seu ser. Uma vida nova é possível com a ajuda da Graça de Deus.  O amor tudo pode restaurar!

Que Deus te abençoe

Cleber Rodrigues

 


 Tem algo a dizer sobre o tema? Escreva abaixo! 


 

1 comentário

  1. Wellington Gusmao

    Excelente vídeo para assistir com a família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *