a-solucao-para-o-brasil-e-o-espirito-santo-cleber-rodrigues-cancao-nova

Hoje, compartilho com você uma homilia realizada por Monsenhor Jonas Abib na Comunidade Canção Nova, onde ele destacou a importância de vivermos conduzidos pelo Espirito Santo. De modo especial, ele se dirigiu aos brasileiros e afirmou – profeticamente – que a necessidade mais urgente do Brasil é o derramamento do Espirito Santo. “O Senhor quer que aconteça para o Brasil um novo Pentecostes, um novo avivamento como aconteceu naquele lugar [no Cenáculo]. Por mais incrível que isso pareça, a solução para o Brasil se chama derramamento do Espírito Santo, avivamento do Espírito Santo”

Ainda durante a mensagem, Monsenhor Jonas Abib alertou que:

“Se houver um avivamento entre nós, maravilhas vão acontecer. O Senhor o quer, se não houver um avivamento as coisas continuarão como estão e caminharão até para pior. Mas se houver este reavivar, o Brasil terá jeito. Precisamos nos abrir a essa graça, se até os samaritanos a receberam, também nós devemos fazer isso. O Senhor quer que a chama do Espírito seja reacendida dentro de cada um de nós, assim como em nossas vidas, na Igreja e em todo o Brasil para que utilizemos dos dons d’Ele. É a fortaleza do Espírito que nos fará fortes na tribulação. Que sejamos profundamente carismáticos, cheios dos dons do Paráclito. Oremos pedindo ao Espírito Santo que nos dê sabedoria, ciência, fortaleza, entusiasmo, coragem, eficácia… Que sejamos todos cheios do Espírito para sermos fortes na tribulação.”

O batismo no Espírito Santo é a matéria-prima que o Brasil (e os brasileiros), mais tem necessidade. Precisamos investir pra valer em um programa de aceleração do crescimento humano e espiritual.

Diante deste contexto, acredito que somente através da transformação radical do coração e da mente (metanoia), fruto de um encontro pessoal com Jesus Cristo será possível o (re)avivamento da sociedade brasileira. Que sejamos “exportadores” não somente de soja, minério de ferro, futebol ou petróleo, mas de alegria, coragem, verdade e um amor sincero: a Deus, a si mesmo e ao próximo. Que Deus nos abençoe, ó Terra de Santa Cruz!

Vinde Espirito Santo!

Leia mais sobre brasilidades aqui, aqui ou aqui.

Um abraço,
Cleber Rodrigues