amoris-laetitia-sobre-o-amor-na-familia-papa-francisco-cleber-rodrigues-cancao-nova

Hoje, compartilho com você a exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia (sobre o “Amor na Família”) do Papa Francisco, publicada em 08 de abril de 2016. Tem como público alvo principal ao bispos, aos presbíteros e aos diáconos, às pessoas consagradas, aos esposos cristãos e todos os fiéis leigos.

É um texto de nove capítulos e tem como base os resultados de dois Sínodos dos Bispos sobre a Família ocorridos em 2014 e 2015 e no qual o Santo Padre cita documentos papais anteriores, contribuições de conferências episcopais e participação de várias personalidades, como Martin Luther King.


download-icon Baixe aqui o arquivo: Amoris Laetitia (PDF, em português)


O Santo Padre deixa clara a complexidade do tema e por isso escreve: “Nem todas as discussões doutrinais, morais ou pastorais devem ser resolvidas através de intervenções magisteriais”. Por isso, acrescenta, para algumas situações, em cada país ou região é possível buscar soluções mais enculturadas, ou seja, de acordo com as tradições e desafios locais.

Leia também:

Outros posts sobre Papa Francisco aqui e aqui.

Que Deus te abençoe!

Um abraço,
Cleber Rodrigues

2 Comentários

  1. Zeneida Alencar de Abreu

    Obrigada por essa riqueza para nossas leituras e conhecimento.

  2. O Capítulo oito de Amores Letícia é um sacrilégio aos sacramentos do matrimônio e da Eucaristia,sou católico praticante e vejo nesse Papauma ameaça a sã doutrina da Santa Madre Igreja e o Papa do politicamente correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *