O documento fala sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual.

papa-francisco-eg

Recentemente, afirmei em outro post que “o sentido da vida é ser feliz em santidade”, não é uma frase minha, mas trata-se de uma afirmação que faz todo sentido em nossos tempos. Assim, para ajudar na divulgação desta “retomada” que a Igreja está vivendo com Papa Francisco, disponibilizo em português, a primeira Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium“.

No primeiro parágrafo desta exortação, somos introduzidos com muita ternura aos novos rumos da nossa caminhada missionária: “A ALEGRIA DO EVANGELHO enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos”, escreveu Papa Francisco.

Espero que a leitura deste documento, contagie alegremente seu coração e conceda a criatividade necessária o evangelizar. Boa leitura.

Escolha abaixo o formato e baixe gratuitamente:

 


 Curtiu essa publicação? Excreva abaixo seu comentário.


Que Deus nos abençoe.

Até a próxima.

Cleber dos Santos Rodrigues

Comunidade Canção Nova Veja também:

8 Comentários

  1. Obrigado irmão! Importantíssimo facilitar ao máximo o acesso a estes documentos. Deixando-os, cada vez mais, ao alcance do povo!

  2. Muchas gracias por este trabajo! Muita força no serviço aos outros

  3. Marcus Roberto

    Há tradução publicada em português do Brasil?

    • Cleber Rodrigues
      Cleber Rodrigues

      Marcus, que eu saiba ainda não. Me avise se conseguir um link? Que Deus te abençoe.

  4. Antóni Catoto

    Viver o evangelho é encarnar em Cristo

  5. Samylla Souza Alcântara

    Fantástico essa disponibilidade dos documentos em PDF, infelizmente nem sempre podemos adquirir, assim dessa forma, poderemos a ter acesso a bens tão preciosos a nossa fé.

    • Cleber Rodrigues
      Cleber Rodrigues

      Obrigado Samylla! Fico feliz por seu comentário. Peço que contribua como puder à Comunidade Canção Nova para continuarmos prestando também esse tipo de serviço à Igreja. Que Deus te abençoe. Cleber Rodrigues :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *