vire-a-pagina

A inspiração para compartilhar essa formação, veio-me durante a missa que participei hoje pela manhã, onde o Padre Wagner Baia comentou sobre o dia de Santa Tereza D’Avila – e que, por causa dela, comemora-se também o “dia dos professores”. Assim, em uma perspectiva pedagógica e educacional, te convido a pensar sobre o modo que tem redigido sua própria vida. Onde será o ponto final, a vírgula, o ponto de interrogação ou de exclamação que você deve colocar em sua vida? Quanto sofrimento se estende em nossas vidas porque não sabemos pôr um ponto final nas coisas?

Para ajudar nesta reflexão, te convido a assistir com bastante atenção a homilia “Vire a página” do Padre Fábio de Melo, realizada durante um acampamento de oração, aqui na Canção Nova. Tenha coragem! Vire a página e deixe que Deus fale ao seu coração: para que você saiba o que realmente deve fazer em sua vida.


 Nota: “Muito obrigado!” É assim, que prefiro agradecer a todos os professores e professoras – e, principalmente, àqueles que passaram (e passam) por minha vida, presencial ou virtualmente, obrigado pela contribuição e peço que, pela intercessão de Dom Bosco (aclamado por São João Paulo II, como “pai e mestre da juventude”) vocês possam ser conduzidos pelo Espírito Santo no árduo exercício desta vocação. Em segundo lugar, destaco aquilo que chamou-me a atenção nesta homilia: “seja honesto com os medos que você sente. Seja honesto com aquilo que merece a sua atenção. Você pode estar perdendo tempo na vida por que está dando atenção àquilo que não merece. A nossa vida às vezes está uma bagunça danada porque não a pontuamos direito, e acaba sendo como um texto mal pontuado que não pode ser bem compreendido. A nossa vida deve ser bem pontuada.” E aí, como você tem pontuado sua vida?

Por fim, recomendo que leia a transcrição e conheça as outras pregações deste Acampamento de Oração.


Fonte: EventosCN