“Se o Senhor não construir a casa, seus construtores trabalham em vão. Se o Senhor não guardar a cidade, a sentinela vigia em vão” (Sl 127,1).
A garoupa virou lambari. Certo dia, acordei cedinho e depois de acessar alguns sites de notícias, me deparei com o seguinte artigo sobre economia “Após 20 anos, real perde poder de compra, e nota de R$ 100 vale só R$ 22,35” confesso que li e fiquei surpreso. Essa desvalorização se deve também por conta do efeito da inflação sobre o poder de compra, ou seja, quando o desejo de consumir é maior do que a capacidade de produção, os preços sobem. Infelizmente, esse é o sistema do mundo.
“Muitas vezes pensamos que tudo está dando certo em nossa vida por nossa causa, por nosso trabalho, nossa capacidade, quando, na verdade, Deus é o construtor de tudo. Se o Senhor não for o construtor da casa, seus construtores, seus pedreiros, seus mestres de obras, nós trabalharemos em vão. Se o Senhor não guarda a cidade, se Ele não é o centro e não está em primeiro lugar… nada acontece!” afirma Monsenhor Jonas Abib. Nós precisamos urgentemente sair do sistema do mundo e entrar no sistema de Deus. Deus precisa ser o primeiro: este é o sistema de Deus!
Assista: “Sistema do Mundo x Sistema de Deus”
Assim, em minha opinião, toda transformação social se dará a medida em que centralizarmos tudo em Deus, inclusive nas finanças. A verdadeira prosperidade é viver com sensatez e sabedoria.
Que Deus nos abençoe.
Até a próxima.
Veja também:
- Temos um Deus que é Nosso Pai
- 100 pregações de Monsenhor Jonas Abib em MP3
- Marxismo e Revolução Cultural
Siga @CleberRodrigues
Comunidade Canção Nova