O Noé do filme não é o Noé da Bíblia.

a-arca-de-noe

Se você, como eu, também está frustrado(a) com a repercussão negativa do “filme” Noé. Onde, o Noé representado no filme, apesar da insinuação do trailer não é, necessariamente, o Noé da Bíblia – aquele que conhecemos em Gênesis. Mas, enfim, não se preocupe, descobri a solução: alegre-se! São pelo menos três motivos para você se alegrar. Em primeiro lugar, se você não foi assistir, ótimo: economizou tempo e dinheiro! Com esse dinheiro, adquira (aqui) uma Bíblia nova.  Com uma nova Bíblia, além do livro da Gênesis (que contém boa parte da narrativa sobre Noé), você terá também outros 45 livros do Antigo Testamento e mais 27 livros do Novo Testamento. Se ligou, né? A Bíblia, portanto, é uma coleção de livros! Em segundo lugar, aproveite o tempo que você ia ficar lá consumindo ideias “nada a ver” com a mensagem original e crie oportunidades para conversar sobre isso com seus amigos e colegas. Se você não faz a menor ideia, pergunte! E em terceiro lugar, simplifique a vida. Os ensinamentos de Deus manifestam-se nas coisas simples!

Moral da história: Talvez se continuarmos vivendo a espera de superproduções poderemos ter dificuldades para compreender o óbvio: a vida é simples. Que aprendamos a viver antes de morrer. Aprendamos enquanto há tempo. 

Se ainda quiser assistir um filme sobre “A arca de Noé”, recomendo esta versão:

 Assista: “A arca de Noé”

 

Outra dica é que você ouça essa pregação “É hora de despertar” em que Monsenhor Jonas Abib, cita “Noé” e a importancia de permanecermos justos em meio a corrupção a nossa volta. Se preferir, esse arquivo também está disponível em MP3, baixe aqui.

ico-audioOuça: “É hora de despertar” (Monsenhor Jonas Abib)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

“[Lamec] deu-lhe o nome de Noé, dizendo:  ‘Este nos consolará do trabalho e do cansaço de nossas mãos, um alívio tirado da terra mesma que o Senhor amaldiçoou.” (Gênesis 5,29)

Se as águas do mar da vida quiserem te sufocar, segura nas mãos de Deus e vai!
Que Deus nos abençoe.

Veja também:

 

Siga @CleberRodrigues
Comunidade Canção Nova