Qual a força de um olhar misericordioso?

Pedro-Sarubi-na-cancao-novaPara o ator italiano, Pedro Sarubi, um olhar pode mudar totalmente a vida. Pedro interpretou o personagem de Barrabás no filme “A Paixão de Cristo”, sob a direção de  Mel Gibson. Ele visitou a Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), durante o Acampamento de Cura e Libertação, que foi realizado em 2008.

Parte do filme foi inspirado no livro “A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo” que descreve as visões da mística e visionária Anna Catarina Emmerich, beatificada em 2004, pelo papa João Paulo II.

Sou acostumado com grandes teatros, mas nunca vi na minha vida tanta gente. Vocês são, para mim, testemunhas da presença e do amor de Cristo para o homem. Ao encontrar vocês retomo forças para seguir meu caminho (…) Lembrem-se: a cada pecado que cometemos, colocamos outro prego nas mãos de Cristo na cruz”, afirmou Pedro Sarubi, admirado com a presença de milhares de fiéis católicos participando do retiro. 

Emocionado, ator testemunhou que seu “encontro pessoal com Jesus” aconteceu durante a gravação do filme, na cena em que Jesus (ator Jim Caviezel), olhou em sua direção.

Ele me olhou, mas naquele momento não estava somente outro ator, com olhar humano, mas estava realmente Jesus Cristo que me olhava através (do olhar) de outra pessoa. Já ganhei muitos prêmios na vida, mas o maior presente foi ‘ganhar’ aquele olhar que mudou minha vida (…) Eu nasci outra vez!”, testemunhou Pedro Sarubi

filme-paixao-de-cristo-olhar-jesus-barrabas

 Ouça o testemunho do ator Pedro Sarubi (Barrabás):

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Que o olhar de Jesus Cristo também nos alcance e seja alcançado também por nós. Agora, te convido a assistir ao filme e lembrar aquilo que Cristo fez para nós.

Que Deus te abençoe!

Um abraço,
Cleber Rodrigues