Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visi­te?” (Santa Isabel)

visitacao-nossa-senhora-maria-isabelOntem, após um dia de trabalho nas escalas próprias aqui na missão de Cachoeira Paulista e, também de profundas partilhas e momentos de convivência fraterna favorecidos pela Divina Providência, partilho com você uma pregação do Monsenhor Jonas Abib relacionadas a Festa da Visitação de Nossa Senhora, festa litúrgica que celebramos todo dia 31 de maio devido a ocasião onde a Virgem Maria – após receber a notícia que estava grávida de Jesus – foi visitar a sua prima Isabel, que também estava grávida de São João Batista. Naquele momento, Maria nos ensinou que aquele que a recebe em sua casa (e em seu coração) também acolhe a Jesus e o Espírito Santo. Eu te acolho em minha vida, Virgem Maria!

Nesta pregações, espero que você compreenda o belíssimo exemplo de caridade ensinado por Nossa Senhora e que a Palavra de Deus nos convida a proclamarmos bem-aventurada aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu à necessidade do outro. É impossível dizer que se ama a Deus, se não se ama o outro. A visitação de Maria a sua prima nos convoca a essa caridade ativa: a essa fé que se opera pelo amor que o outro tanto precisa. Amor que ama, serve! Quem será que neste momento está precisando sentir-se amado(a), hoje?

Ouça: Maria, nos visita a cada dia (31/05/01)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Se preferir, baixe em MP3

Peçamos a Virgem Maria que interceda por nós junto a Jesus, para que sejamos cada vez mais sensíveis à dor do outro. Mas, que a nossa sensibilidade não fique no sentimentalismo, mas se concretize através da caridade. Que Deus nos abençoe.

Até a próxima.

Cleber dos Santos Rodrigues
Comunidade Canção Nova


 Curtiu essa publicação? Escreva abaixo seu comentário.


Veja também: