“O Senhor está perto de quem o invoca” (Salmo 144)
o-senhor-esta-proximo

Faaala galera, estou na área! Meu dia foi bem corrido, mas mesmo assim consegui postar algo para você. Hoje, minha intuição aponta que – assim como dá-se início à propaganda eleitoral nas emissoras de TVs e rádios brasileiras¹ – nós precisamos adentrar neste tempo principalmente com nossa oração e intercessão por todos os candidatos.

No entanto, para continuarmos nossa sequência formativa, trago a proposta de refletirmos sobre a realidade do fim dos tempos. Nosso material de estudo será uma homilia² realizada pelo Monsenhor Jonas Abib intitulada “O Senhor está próximo”. Por hora é isso. Sugiro que pegue a sua Bíblia e ouça com bastante atenção. Tenha um ótima formação!


We must live as if the Lord were to come today. For there will come a day that will not be as “if” the Lord came today. On the day that the Lord will indeed come, so we need to be constantly prepared.”

Infelizmente, muitíssimos cristãos não esperam a vinda do Senhor Jesus. Enquanto inúmeros sinais demonstram que a vinda do Senhor está próxima, e as pessoas estão como que anestesiadas. Mas o Senhor colocou no coração de alguns, assim como Ele colocou no coração de Simeão, que o Messias viria. Simeão era considerado um chato, pois ele ficava no templo, falando que o Messias viria.

É o Espírito Santo que nos convence de que a vinda do Senhor está próxima. Em meados dos anos 70, o Senhor já me impulsionava a falar sobre isso. Muitas vezes, eu não queria, mas Deus me impulsionava pela Sua Palavra, como que me obrigava a falar da Sua vinda, que está próxima.

E se, naquela época, a vinda d’Ele estava próxima, imagine agora. Deus quer que falemos que Sua vinda está próxima, para que saibamos que falta pouco tempo, para que possamos nos preparar, pois no dia do Senhor, não dará tempo de correr: ou você está preparado ou não está preparado!

O Senhor não quer que sejamos surpreendidos, precisamos ser como Simeão, que aguardava a primeira vinda de Jesus.

Precisamos viver como se o Senhor viesse hoje. Pois virá um dia em que não será como “se” o Senhor viesse hoje, será o dia em que o Senhor realmente virá, por isso precisamos estar constantemente preparados.

(Trecho da homilia “O Senhor está próximo”³, na qual monsenhor Jonas nos fala da importância de nos prepararmos para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, de forma a não sermos surpreendidos).

Fonte:

  • 1 – http://loja.cancaonova.com/products/10792-dvd-homilia-o-senhor-esta-proximo
  • 2 – http://noticias.cancaonova.com/propaganda-eleitoral-no-radio-e-na-tv-comeca-hoje
  • 3 – http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2332

 


 Curtiu? Baixe em MP3 e compartilhe.


Que Deus nos abençoe.
Até a próxima.

Cleber Rodrigues
Comunidade Canção Nova