A vontade de Deus é a nossa santificação e pronto!

santidade-now-blog-cancaonova-cleber-rodrigues“Que santidade de vida, que homens devemos ser”… hoje acordei com essa belíssima música na cabeça e o tema “santidade”, logo cedo, me inspirou a partilhar com você sobre esse tema. Para ilustrar esse post, partilho uma reflexão e uma pregação. Porém, antes de entrar neste assunto, quero falar um pouco sobre um aplicativo para “dispositivos móveis” que usei, pela primeira vez, recentemente que funciona por meio do comandos de voz. Na página do desenvolvedor, o aplicativo posiciona-se como “a informação certa na hora certa”. Assim, para fazer um paralelo entre este app e os desafios cotidianos (leia-se: discernimento!), quero te convidar a uma breve reflexão. Faça agora o teste abaixo.

Responda:

  • Para quem estou delegando o controle do que está acontecendo em minha vida todos os dias, incluindo aquilo que preciso fazer, onde preciso ir e como chegar lá?
  • Tenho confiado na Divina Providência?
  • Tenho buscado uma conexão constante aos dons do Espirito Santo ou somente quando a coisa fica “feia”?
  • Estou aberto as moções do Espirito Santo para acolher informações para um bom discernimento?
  • Antes de cometer um erro, um pecado, tenho prestado atenção a voz de Deus em minha consciência?
  • Quando você é convidado(a) para um compromisso, quem você consulta primeiro: sua agenda ou o espírito santo?

Não há número de respostas corretas, mas observe suas atitudes e verifique como você pode ser ainda mais feliz sob a condução santificadora dos dons do Espírito de Deus.

Certa vez, monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, afirmou em uma homilia que “a santificação é um processo do dia a dia. Ainda não somos o que devemos ser, mas, graças a Deus, também já não somos mais o que éramos. A cada manhã precisamos entrar num processo de santificação. Para isso é preciso logo de manhã perguntar: Espírito Santo, o que é que vamos fazer juntos hoje? E isso não é para dizer só de manhã, mas agora!” Assim, não tenha medo e sempre que necessário pergunte: Espírito Santo, que vamos juntos agora? Ouça a resposta e aja.

Aproveite, baixe ou ouça a pregação: “Jovens, decidam-se pela santidade!” (Monsenhor Jonas Abib)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


 Curtiu essa publicação? Escreva abaixo seu comentário


Que Deus nos abençoe.
Até a próxima.

Veja também:

 

Cleber dos Santos Rodrigues
Comunidade Canção Nova