11. setembro 2014 · Comentários desativados em MP3: "É Tempo de Vacas Magras" (Mons Jonas Abib) · Categories: Sem categoria

vacas-magras
Olá. Paz e bem! Hoje, creio que você já deve ter percebido mas um tema que gosto muito de refletir é sobre o fator “tempo”. Assim, para continuarmos a reflexão de ontem –  onde compartilhei a pregação “É tempo de superar” – publico neste post uma outra pregação profética e inquietante do Monsenhor Jonas Abib, cujo tema é “É tempo das vacas magras” realizada em 11/07/01, na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

A seguir, além do áudio, partilho brevemente um trecho que consegui transcrever. Boa leitura.


Ouça: “É Tempo de Vacas Magras” (Mons Jonas Abib)

É preciso obedecer antes a Deus, do que aos homens. Se você segue o chamado de Deus, se você é especial para Deus e vai ser especial para Deus: Jesus vai ocupar seu lugar em sua casa – e fará muito melhor do que você. Ainda que seja no seu Grupo de Jovens, Comunidade ou ministério. Se você é especial para Deus, deixe de ser ser-vergonha. Que você seja despertado, coloque vergonha na sua cara e vai ser especial para Deus. Se o seu especial para Deus não é sair, mas ficar. Não seja sem-vergonha: descruze os braços e, ai onde você esta, seja o especial de Deus porque precisam de você aí onde está.

Logo, logo virá o “tempo das vacas magras e das espigas magras” (cf Gn 41, 3ss). Me desculpe, mas eu preciso dizer: o tempo do despertar das vocações e as vocações seguirem seus caminhos (irem para onde Deus está chamando) é agora porque os tempos difíceis estão chegando. Que tempos são estes? O tempo que Jesus mesmo revelou: “a caminho proclamai que o reino de Deus está próximo!” (Mt 10,7)

(Trecho da pregação: “É tempo das vacas magras” (11/07/01) do Monsenhor Jonas Abib)

 


 Nota: O tempo das vacas magras é mais propício para o crescimento. É o tempo das podas. É o inverno quando as folhas caem, rareiam os frutos e a força da árvore vai para a raiz. É o momento ideal para fazer um retiro de silêncio e discernir caminhos para a vida. O tempo do sucesso costuma nos iludir e colocar a alma em risco. É bom tomar cuidado com este tempo de vacas gordas, pois o carisma pode estar sendo congelado pela fama. A intuição pode estar sendo refém da instituição. (fonte)


Que Deus nos abençoe.
Até a próxima.

Cleber Rodrigues
Comunidade Canção Nova