“Se o Senhor não construir a casa, seus construtores trabalham em vão. Se o Senhor não guardar a cidade, a sentinela vigia em vão” (Sl 127,1).

cem-reais-notas-novas

A garoupa virou lambari. Certo dia, acordei cedinho e depois de acessar alguns sites de notícias, me deparei com o seguinte artigo sobre economia “Após 20 anos, real perde poder de compra, e nota de R$ 100 vale só R$ 22,35” confesso que li e fiquei surpreso. Essa desvalorização se deve também por conta do efeito da inflação sobre o poder de compra, ou seja, quando o desejo de consumir é maior do que a capacidade de produção, os preços sobem. Infelizmente, esse é o sistema do mundo. 

“Muitas vezes pensamos que tudo está dando certo em nossa vida por nossa causa, por nosso trabalho, nossa capacidade, quando, na verdade, Deus é o construtor de tudo. Se o Senhor não for o construtor da casa, seus construtores, seus pedreiros, seus mestres de obras, nós trabalharemos em vão. Se o Senhor não guarda a cidade, se Ele não é o centro e não está em primeiro lugar… nada acontece!” afirma Monsenhor Jonas Abib. Nós precisamos urgentemente sair do sistema do mundo e entrar no sistema de Deus. Deus precisa ser o primeiro: este é o sistema de Deus! 

 ico-audio Assista ou ouça: “Sistema do Mundo x Sistema de Deus”

Versão áudio

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Se preferir, baixe aqui em MP3

Assim, em minha opinião, toda transformação social se dará a medida em que centralizarmos tudo em Deus, inclusive nas finanças. A verdadeira prosperidade é viver com sensatez e sabedoria.

Que Deus nos abençoe.
Até a próxima.

Veja também:

 

Siga @CleberRodrigues
Comunidade Canção Nova