Para grande parte das pessoas a melhor hora de ler é de manhã cedinho. Elas se levantam cedo para ler a bíblia e fazer o seu trabalho com o Diário Espiritual, antes das outras ocupações e do começo do movimento em casa. Trata-se de um costume maravilhoso. É certamente o que mais rende. Além disso, tem-se a vantagem de iniciar o dia com a Palavra de Deus. Assim, fazemos logo cedo uma super-refeição e começamos o dia com força total.
Há porém quem tenha dificuldades para fazer isso. São pessoas que, pela manhã, sentem-se pesadas, sonolentas. Parece que a cabeça não funciona. Elas não conseguem se concentrar. E não adianta fazer esforço, pois terminam por gastar tempo para alcançar pouco.
Nada há de estranho nisso. Existem muitas pessoas assim. Talvez você seja uma delas. Essas pessoas em geral rendem mesmo à noite. Apesar do cansaço do dia, de noite sua mente fica desperta, ativa… Se para você o período bom for noturno, não hesite: trabalhe com a Bíblia à noite.
Fazer isso também tem suas vantagens: você prolonga a leitura até a hora que quiser e vai dormir com um bom conteúdo na mente. E o seu inconsciente com certeza vai trabalhar com todo esse material.
Para muitas mães de família, o melhor momento é no meio da tarde, depois de terminar os trabalhos domésticos. Nesta hora, elas estão sossegadas, não havendo barulho nem movimento na casa, o que lhes permite trabalhar com a Bíblia.
O importante é descobrir o melhor período para você. E fazer a sua hora marcada, sendo-lhe fial, sem exceções.