1ª Carta de São João > Leitura #3

Não ameis o mundo

Não ameis o mundo. Mas o mundo é ruim? Não foi o Deus da vida quem criou a terra e disse que era boa? Mas este mundo não é físico, é o mundo de uma cultura do anticristo.

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.”

A ordem clara e direta do Senhor é uma proteção para nós, e também um critério de discernimento. Ora: “Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa e também a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

Créditos: by Getty images / Lazy_Bear

Quem não deseja a vida eterna?

E quem não que permanecer para sempre? Quem não deseja a vida eterna? Pois Deus tem essa vida para nos dar. É uma vida que ele dará para aqueles que permanecerem na sua vontade, para os que não o rejeitarem, para os que não amarem o mundo, mas a Deus.

Não podemos nos contentar em ter nossos pecados perdoados, o que já é uma graça que pode nos salvar; precisamos ir além, na raiz do problema, precisamos amar a Deus e deixar o mundo para sempre. É uma conversão verdadeira. Não existe compatibilidade entre as coisas de Deus e as coisas desse mundo. Nós precisamos decidir a quem pertenceremos.

Eu quero pertencer a Deus.

Leia o trecho em I Jo 2, 12-17

Na Bíblia cnbb página 1506

Título: Os fieis perante o mundo

Ordem.

1 Jo 2, 15

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.”

Principio Eterno.

1 Jo 2, 16-17

Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e também a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.”

Como posso colocar em prática?

Orar a Deus e Trabalhar para Deus. Pois assim eu me manterei ocupado o dia inteiro com as coisas do Senhor.