1ª Carta de São João segunda vez > Leitura #14

O Perdão de Deus

O perdão de Deus vai além das nossas expectativas, supera nossa capacidade de julgar e compreender. Isso constrange alguns, outros apesar de tudo não creem.

Se reconhecermos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.”

Não ameis o mundo nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo não está nele o amor do Pai.”

Ao refazer a 1 carta de São João, certamente coisas novas Deus falará. Fique atento… Descubra!

O que encontrei de novo está em dois novos arquivos de áudio em sequência, motivados pelos versículos em destaque acima.

Ouça os #0014_1 e #0014_2 correspondentes ao capitulo 1 e 2 respectivamente.

Leia o trecho em 1 Jo 1, 2 segunda vez

Na Bíblia cnbb página 1505-1506

Título: todos os títulos dos Capítulos 1 e 2.

Promessas

1 Jo 1,9

Se reconhecermos os nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

1Jo 2,1-2

Meus filhinhos, escrevo isto para que não pequeis. No entanto, se alguém pecar, temos junto do Pai, um defensor: Jesus Cristo o Justo. Ele é a oferenda de expiação pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas também pelos pecados do mundo inteiro.”

1 Jo 2, 24b-25

Se permanecer em vós aquilo que ouvistes desde o princípio, permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.”

Ordens

1 Jo 2, 15

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.”

1 Jo 2, 24a

Permaneça em vós aquilo que ouvistes desde o princípio”.

1 Jo 2, 28

Agora pois, filhinhos, permanecei nele. Assim poderemos ter plena confiança, quando ele se manifestar, e não seremos vergonhosamente afastados dele, quando da sua vinda.”

Princípios Eternos

1 Jo 1,5-8

A mensagem que dele temos ouvido e vos anunciamos e esta: Deus é luz e nele não há trevas. Se dissermos que estamos em comunhão com ele, mas caminhamos nas trevas, estamos mentindo e não praticamos a verdade.

Mas, se caminhamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo pecado”.

1 Jo 1,10

Se dissermos que nunca pecamos, fazemos dele um mentiroso e sua palavra não está em nós”.

1 Jo 2,3-6.9-11

O critério para saber que o conhecemos é este: se observamos os seus mandamentos. Quem diz: Eu conheço a Deus, mas não observa os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Naquele , porém, que guarda a sua palavra, o amor de Deus é plenamente realizado. Com isso sabemos que estamos em Deus. Quem diz que permanece em Deus deve, pessoalmente caminhar como Jesus caminhou.”

1 Jo 2,9-11

Aquele que diz estar na luz, mas odeia o seu irmãos, ainda está nas trevas. O que ama o seu irmão permanece na luz e não corre risco de tropeçar. Mas o que odeia se seu irmão está nas trevas, caminha nas trevas e não sabe para onde vai, porque as trevas ofuscaram os seus olhos.”

1 Jo 2, 16-17

Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e também a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”

1 Jo 2, 21-23

Se eu vos escrevi, não é porque ignorais e verdade, mas porque a conheceis, e porque nenhuma mentira provém da verdade. Ora, quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, também não possui o Pai. Quem confessa o Filho também possui o Pai.

1 Jo 2, 27

Quanto a vós, a unção que recebestes de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que ninguém voa ensine. A unção vos ensina tudo. E ele é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme vos ensinou, permanecei nele”.

Jo 2, 29

E já que sabeis que ele é o Justo, sabei também que todo aquele que pratica a justiça nasceu dele”.

Mensagem de Deus para mim hoje?

Permanecer! Permanecer naquele que me foi pregado desde o início: Jesus cristo.

Como posso colocar em prática?

Fidelidade, constância em Deus.