1ª Carta de São João > Leitura #12

O coração aberto de Jesus

O coração aberto de Jesus está pronto para acolher você. Depois daquele golpe de lança no alto da cruz, toda a humanidade tem acesso ao lado aberto de Jesus. 

Assim, são três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes. Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior.”

Créditos: by Getty images / enter89

O coração aberto de Jesus revelou a sua face divina no alto da cruz como testemunho de Deus em favor de seu Filho. Ele já tinha expirado e, no entanto, para se certificarem disso, os soldados romanos costumavam quebrar as pernas dos crucificados, e assim fizeram com os dois homens que foram crucificados com Jesus. Mas, como Jesus já estava morto, atravessaram seu coração com uma lança, e o coração aberto de Jesus Jorrou sangue e água.

O Espírito derramado em Pentecostes deu o entendimento a Igreja sobre todos esses acontecimentos e na vida de Jesus, o testemunho do Espírito foi inigualável.

O que O Apóstolo João nos ensina hoje era fundamental na sua época e também continua sendo hoje: O testemunho de Deus é maior do que o testemunho dos homens.

Para provar aos descrentes que Jesus é o Filho de Deus, João recorre a três testemunhas infalíveis: O sangue do sacrifício de Jesus, a água do batismo em nome da santíssima Trindade e o Espírito que realizou na vida de Jesus toda espécie de milagres e prodígios.

É essencial para nossa fé, darmos mais valor ao testemunho de Deus do que dos homens, sobretudo nos dias em que vivemos. Fortalecidos na fé, venceremos o mundo, nos ensina são João.

Leia o trecho em 1 Jo 5, 6-12

Na Bíblias cnbb página 1509

Título: O testemunho a favor de Cristo

Princípios eternos

1 João 5, 6-12

Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo (não somente pela água, mas pela água e pelo sangue), e o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Assim, são três os que dão testemunho: O Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes. Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior.

Tal é o testemunho de Deus – pois ele Deu testemunho a respeito de seu filho. Aquele que crê no Filho de Deus tem esse testemunho dentro de si. Aquele que não crê em Deus faz dele um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho. E nisto consiste o testemunho: Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho, não tem a vida.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior.

Como posso colocar em prática?

Obedecer a Deus antes que aos homens. Acreditar em Deus, mais do que nos homens. Temer a Deus mais do que aos homens! Pois que Deus testemunho não foi um homem, Foi o próprio Deus.