1ª Carta de São João segunda vez > Leitura #15

O Amor entre os filhos de Deus

O Amor entre os filhos de Deus é um grande desejo se Seu coração. Afinal, Deus é amor e se somos filhos de Deus… Somos capazes de amar também!

Filhinhos não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade!”

Wesley Almeida / cancaonova.com

Além das palavras, é esse o nível de amor que Deus espera de mim e de você! Mas quem é aquele que ama assim? Aquele que conhece Deus e vive sua palavra. Esse tem forças para amar mesmo nas diferentes circunstâncias e será ouvido quando orar…

Leia o trecho em 1 Jo 3

Na Bíblia cnbb página 1507

Título: O amor mútuo. O mandamento, a consciência e o Espírito.

Promessas

1Jo 3,2

Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é.”

1Jo 3,21-22

Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa, podemos dirigir-nos a Deus com corajosa confiança. E Qualquer coisa que pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado.”

Ordens

1 Jo 3,11-13.16b

Pois esta é a mensagem que ouvistes desde o início: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que sendo do Malígno, matou o seu irmão. E porque o matou? Porque as suas obras eram más, ao passo que as do seu irmão eram justas. Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia.

Portanto também nós devemos dar a vida pelos irmãos.”

1 Jo 3,19-18.23

Filhinhos, não amemos só com palavras de de boca, mas com ações e de verdade! Aí está o critério para saber se somos da verdade; e com isso tranquilizaremos diante dele o nosso coração.

Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu.”

Princípios eternos

1Jo 3,1.3-10

Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai.

Todo aquele que espera nele purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Todo aquele que comete o pecado, pratica a iniquidade, e o pecado é a iniquidade. Vós sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados e que nele não há pecado. Todo aquele que permanece nele não continua pecando, e todo aquele que continua pecando mostra que não o viu, nem o conheceu.

Filhinhos,, que ninguém vos desencaminhe. O que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é o diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. Para isso é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.

Todo aquele que nasceu de Deus não vive em pecado, porque a semente de Deus fica nele; é impossível que ele viva pecando, pois nasceu de Deus.

Nisto se revela quem é o filho de Deus e quem é o filho do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não é de Deus, como também não é de Deus quem não ama o seu irmão.”

1Jo 3,14-16a

Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida. E sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Nisto sabemos o que é o amor: Jesus deu a vida por nós.”

1 Jo 3, 20.24

Se o nosso coração não nos acusa, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas. Quem observa os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus permanece nele. E que ele permanece em nós, sabemos pelo Espírito que nos deu.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

É hora de amar concretamente, seus irmãos.

Como posso colocar em prática?

Fazer Gestos concretos pelos meus irmãos de comunidade. Amar além das palavras.