O Amor entre os filhos de Deus é um grande desejo de Seu coração. Afinal, Deus é amor e se somos filhos de Deus. Somos capazes de amar também!
“Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade!”
Além das palavras, é esse o nível de amor que Deus espera de mim e de você! Mas quem é aquele que ama assim? Aquele que conhece Deus e vive Sua palavra, esse tem forças para amar mesmo nas diferentes circunstâncias e será ouvido quando orar.
Leia o trecho em 1 Jo 3
Na Bíblia CNBB, página 1507
Título: O amor mútuo. O mandamento, a consciência e o Espírito.
Promessas
1Jo 3,2
“Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é.”
1Jo 3,21-22
“Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa, podemos dirigir-nos a Deus com corajosa confiança. E qualquer coisa que pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado.”
Ordens
1 Jo 3,11-13.16b
“Pois esta é a mensagem que ouvistes desde o início: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que sendo do Maligno, matou o seu irmão. E porque o matou? Porque as suas obras eram más, ao passo que as do seu irmão eram justas. Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia.
Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos.”
1 Jo 3,19-18.23
“Filhinhos, não amemos só com palavras de boca, mas com ações e de verdade! Aí está o critério para saber se somos da verdade; e com isso tranquilizaremos diante dele o nosso coração.
Este é o Seu mandamento: que creiamos no nome do Seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que Ele nos deu.”
Princípios eternos
1Jo 3,1.3-10
“Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai.
Todo aquele que espera n’Ele purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro. Todo aquele que comete o pecado, pratica a iniquidade, e o pecado é a iniquidade. Vós sabeis que Ele se manifestou para tirar os pecados e que n’Ele não há pecado. Todo aquele que permanece n’Ele não continua pecando, e todo aquele que continua pecando mostra que não o viu, nem o conheceu.
Filhinhos,, que ninguém vos desencaminhe. O que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é o diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. Para isso é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que nasceu de Deus não vive em pecado, porque a semente de Deus fica nele; é impossível que ele viva pecando, pois nasceu de Deus.
Nisso se revela quem é o filho de Deus e quem é o filho do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não é de Deus, como também não é de Deus quem não ama o seu irmão.”
1Jo 3,14-16a
“Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida. E sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Nisto sabemos o que é o amor: Jesus deu a vida por nós.”
1 Jo 3, 20.24
“Se o nosso coração não nos acusa, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas. Quem observa os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus permanece nele. E que ele permanece em nós, sabemos pelo Espírito que nos deu.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
É hora de amar concretamente seus irmãos.
Como posso colocar em prática?
Fazer gestos concretos pelos meus irmãos de comunidade. Amar além das palavras.