Maior é aquele que está em nós e por isso devemos nos posicionar diante deste mundo como vencedores e não como derrotados, sabendo que seremos combatidos.
“Pois em vós está aquele que é maior do que aquele que está no mundo.”
Sim, pois Aquele que está em nós, Jesus Cristo, é maior do que aquele que está no mundo. Por isso, discernindo o que é de Deus, avançamos em nossa caminhada trazendo outras pessoas para Deus, e para a Igreja. Não somos inimigos daqueles que estão sob o poder deste mundo, antes somos enviados a eles para levar-lhes a Boa-Nova.
Aqueles que são de Deus venceram o Anticristo. Como? Pela fé e o conhecimento de Deus.
Escutar a vós de Deus é próprio dos que são de Deus e serão, cada vez mais se, na medida em que escutarem a voz de Deus, tornarem viva a mesma palavra em sua vida.
O mundo, pelo contrário, nos rejeita e combate, porque não tem interesse em ouvir o que é de Deus.
Leia o trecho em 1 Jo 4, 1-6
Na Bíblia CNBB, página 1508
Título: O discernimento dos espíritos
Ordens
1 João 4,1
“Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo.”
Princípios eternos
João 4,2-6
“Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: de Deus é todo espírito que confessa que Jesus veio na carne. E todo espírito que se recusa a professar Jesus Cristo não é de Deus: é do Anticristo.
Ouvistes dizer que o Anticristo virá; pois bem, ele já está no mundo.
Filhinhos, vós sois de Deus e vencestes os que são do mundo. Pois em vós está aquele que é maior do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso agem conforme o mundo, e o mundo lhes presta ouvido. Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus escuta-nos, e quem não é de Deus não nos escuta. Nisto nós distinguimos o espírito da verdade e o espírito do erro.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Em vós está aquele que é maior do que aquele que está no mundo.
Como posso colocar em prática?
Tomo posse. Sou de Deus e testemunharei a minha fé.