Os maridos que têm o devido respeito para com a esposa mal sabem que deles pode depender se as suas preces serão atendidas pelo Senhor.
“Isso para que vossas preces não encontrem obstáculo.”
A orientação para os maridos segue a linha da orientação para as esposas, no que se refere ao testemunho de fé. O fato de que o marido seja a cabeça da família não lhe dá o direito de ser mandão e autoritário, pelo contrário, lhe impõe a responsabilidade do cuidado e do respeito. A maior dignidade humana é ser filho de Deus. E tanto o marido quanto a mulher tem igualdade diante de Deus. Por essa razão, ainda que na família e na Igreja a organização de tarefas tenha restrições de acordo com o gênero, na sua essência, homens e mulheres não são rivais, mas companheiros.
Cabe ao marido que tem fé ser o primeiro a sustentar a sua família nos caminhos do Senhor e ser para sua esposa e seus filhos escudo e refúgio, já que Deus o chamou, por natureza e vocação, a ser o chefe se seu lar.
Leia o trecho em I Pd 3,7
Na Bíblia CNBB; página 1497
Título: Os maridos
Ordens
I Pd 3,7
“De igual modo, vós, os maridos, convivei de modo sensato com vossas mulheres, tratando-as com respeito por sua constituição mais delicada e por elas serem, como vós, herdeiras da graça da vida. Isso para que vossas preces não encontrem obstáculo.”
*Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Como esposo, minha função é ser escudo e refúgio para minha família.
Como posso pôr isso em prática?
Sendo mais orante e levando a minha família a orar também.