A Canção Nova dos remidos é a música que será entoada no Céu, um cântico novo que ninguém pode aprender!
O Cordeiro, que é Jesus Ressuscitado, aparece no Monte Sião, onde a cidade de Jerusalém está edificada, e é cortejado por membros da coorte celeste. Diante do trono, em meio à glória de Deus, estão os seus santos vitoriosos sobre Satanás e o mundo. Eles adoraram a Deus e Lhe foram fiéis até o fim, não se contaminando com falsos deuses.
Estes são os cento e quarenta e quatro mil, número simbólico que indica plenitude. São doze tribos vezes doze vezes mil. Eles tinham o nome dele e o nome do seu Pai inscrito em suas frontes. Eles seguem o cordeiro onde quer que vá!
Se queremos cantar a Canção Nova dos remidos, devemos lutar pela santidade de vida aqui neste mundo. Assim como nossos irmãos santos e santas que intercedem por nós, queremos seguir Jesus onde quer que ele vá.
Leia o trecho em Ap 14, 1-5.
Na Bíblia CNBB; página 1526-1527.
Título: O Cordeiro e seu séquito
Princípios Eternos
Ap 14, 1-5
“Depois disso, eu vi: o Cordeiro estava de pé, sobre o monte Sião, e com ele, cento e quarenta e quatro mil que tinham o nome dele e o nome do seu Pai inscrito em suas frontes. Ouvi uma voz que vinha do céu, parecia o fragor de águas torrenciais, e o estrondo de um forte trovão. A voz que ouvi era como o som de músicos tocando arpa. Estavam diante do trono, diante dos quatro Seres vivos e dos Anciãos, e cantavam um cântico novo.
Era um cântico que ninguém podia aprender; só os cento e quarenta e quatro mil que foram resgatados da terra. Eles são os que não se contaminaram com a prostituição, pois são virgens. Eles seguem o cordeiro onde quer que vá. Foram resgatados do meio da humanidade, como a primeira oferta a Deus e ao Cordeiro. na sua boca nunca foi encontrada mentira. São Íntegros!”