Apocalipse > Leitura #869

A queda do dragão

A queda do dragão aconteceu após a derrota para Miguel e seus anjos. Sim, houve uma batalha no Céu e satanás foi expulso. Ele é o acusador dos irmãos e de todos os santos. 

A queda do dragão

Créditos: SvetlanaSF / GettyImagens

Logo que foi expulso, ele caiu sobre a terra com grande furor, pois sabe que pouco tempo lhe resta. E para quê? Para seduzir toda a terra e arrastar os homens para sua maldade e perdição.

A queda do dragão é o exemplo do que acontecerá com todos os que com ele se aliarem, a exemplo dos anjos que o seguiram e que foram lançados sobre a terra. Mas os eleitos, os mártires venceram o dragão e seus anjos pelo sangue do Cordeiro e pelo seu próprio testemunho de sangue! Que a têmpera dos mártires nos revigore e nos inspire a corresponder à nossa vocação.

 

Leia o trecho em Ap 12, 7-12.

Na bíblia CNBB; página 1525.

Titulo: A queda do Dragão.

 

Ordens

Ap 12, 12a

“Por isso alegra-te, ó céu, e todos os que nele habitais.”

 

Princípios eternos

Ap 12,7-11.12b

“Houve então uma batalha no céu: Miguel, e seus anjos guerrearam contra o dragão o dragão lutou, juntamente com seus anjos, mas foi derrotado; e eles perderam seu lugar no céu ponto assim foi expulso o grande Dragão, a antiga serpente, que é chamado diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro ele foi expulso para a terra, e os seus anjos foram expulsos com ele.

Ouvi, então, uma voz forte no céu, proclamando:

“Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus e o poder do seu Cristo porque foi expulso o acusador dos nossos irmãos, aquele que os acusava dia e noite perante o nosso Deus eles venceram o dragão pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu próprio testemunho, pois não se a pegaram a vida: até deixaram-se matar.” “Mas ai da Terra e do mar, porque o diabo desceu para o meio de vós e está cheio de grande furor; pois sabe que lhe resta pouco tempo.”

 

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Deus me quer convicto de que sou seu filho e que preciso testemunhar a minha fé, a exemplo dos mártires que venceram satanás, pelo sangue do Cordeiro, porque são filhos de Deus e n’Ele confiaram.

 

Como posso pôr isso em prática?
A minha conversão precisa ser diária. Eu preciso rezar mais e melhor, dobrar o meu coração à vontade de Deus, para que eu me conforme a Ele e, assim, possa ser Sua testemunha.