Apocalipse > Leitura #855

Adoração ao Cordeiro

Depois da vitória incontestável e dos méritos irrefutáveis, a adoração ao Cordeiro é estabelecida. Ele é o cordeiro imolado e de pé, pois ressuscitou dos mortos. Ninguém jamais realizou ou realizará este feito. Só Ele é digno!

#855 Adoração ao cordeiro

Créditos: sedmak / GettyImagens

Ninguém mais chorará, porque a esperança é real. Alguém tornou-se capaz, digno de abrir os sete selos do livro que está nas mãos do Todo-poderoso.

“Um dos anciãos me disse: Não chores! Vê, o leão da tribo de Judá, o rebento de Davi, saiu vencedor. Ele pode romper os selos e abrir o livro”. E assim se fez. Ele se aproxima e recebe o livro demonstrando ser digno e por sua dignidade é adorado da mesma forma que aquele que estava sentado no trono.

A adoração ao Cordeiro se segue com a proclamação que sai da boca dos quatro Seres vivos e dos Anciãos numa só voz. “Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado, e, com teu sangue, adquiriste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação. Deles fizeste para o nosso Deus um reino de sacerdotes. E eles reinarão sobre a terra”.

E ainda uma multidão de milhões de anjos se reuniu para cantar em adoração um cântico no novo, semelhante ao cantado. “O cordeiro imolado é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor. E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que ali se encontra eu as ouvi dizer: Ao que está sentado no trono e ao cordeiro, o louvor e a honra, a glória e o poder para sempre. 

Os quatro Seres vivos respondiam: Amém. E os anciãos de prostraram e adoraram.” Vamos que no céu na terra e debaixo da terra, a adoração devida a Deus é agora também a adoração ao cordeiro, por seus méritos incomparáveis!

Leia o trecho em Ap 5

Na bíblia CNBB, página 1520.

Título: O cordeiro e o livro selado.

 

Promessas

Ap 5,10

“Deles fizeste para o nosso Deus um reino de sacerdotes. E eles reinarão sobre a terra.”

 

Ordens

Ap 5,5

“Um dos anciãos me disse: Não chores! Vê, o leão da tribo de Judá, o rebento de Davi, saiu vencedor. Ele pode romper os selos e abrir o livro.”

 

Princípios eternos

Ap 5, 2-3.5-14

“Vi então um anjo forte, que proclamava em alta voz: Quem é digno de romper os selos e abrir o livro? Ninguém no céu, ou na terra, ou debaixo da terra era digno de abrir ou de olhar o livro.”

 

“Um dos anciãos me disse: Não chores! Vê, o leão da tribo de Judá, o rebento de Davi, saiu vencedor. Ele pode romper os selos e abrir o livro. Então, vi um Cordeiro. Estava no centro do trono e dos quatro Seres vivos, no meio dos anciãos. Estava de pé, como que imolado. O cordeiro tinha sete cifras e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. O Cordeiro veio receber o livro da mão direita daquele que está sentado no trono. Quando ele recebeu o livro, os quatro Seres vivos e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Todos tinham harpas e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E entoavam um cântico novo:

“Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado, e com teu sangue adquiriste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação. Deles fizeste para o nosso Deus um reino de sacerdotes. E eles reinarão sobre a terra.

Eu vi e ouvi a voz de numerosos anjos que rodeavam o trono, aos Seres vivos e aos anciãos. Eram milhares de milhares, milhões de milhões e proclamavam em alta voz: 

O cordeiro imolado é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, e a força, a honra, a glória e o louvor. E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que aí se encontra eu as ouvi dizer: Ao que está sentado no trono e ao cordeiro, o louvor e a honra, a glória e o poder para sempre. 

Os quatro Seres vivos respondiam: Amém. E os anciãos se prostraram e adoraram.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Assim como no céu, a adoração a Deus e ao Cordeiro, assim como o Espírito Santo é a prioridade de todo aquele que deseja a santidade.

Como posso pôr isso em prática?

Adorando a Deus, na verdade mais profunda do meu coração.