Apocalipse > Leitura #877

As sete taças

As sete taças do furor de Deus são as sete pragas lançadas sobre a Terra. Mas quem serão os atingidos por essas pragas?

As sete taças

Crédito: Jag_cz/ GettyImagens

Aqueles que tiveram a marca da Besta na mão e na fronte e que adoraram sua imagem beberão do furor de Deus. Serão castigos terríveis através dos quais Deus fará sua justa justiça na Terra.

“Então, ouvi o anjo das águas dizer: Justo és tu, Senhor, aquele que é e que era, o Santo, por teres julgado desse modo, pois essa gente derramou o sangue de santos e profetas, e tu lhes deste sangue a beber! É o que eles merecem! Ouvi então o altar falar: Sim, Senhor, Deus Todo-poderoso, os teus julgamentos são verdadeiros e justos.”

A descrição das taças derramadas sobre a terra remetem às pragas do Egito. Assim como aconteceu no passado, as pessoas não se converteram, do contrário, pioraram sua conduta. Isso deixa claro para nós que a conversão não se improvisa, por mais que as pragas, que as sete taças tentassem despertá-la.

Ouve-se um terrível refrão após cada narrativa de taça derramada, “mas não se converteram”. O versículo 15 nos recorda as palavras de Jesus com exatidão: “Eis que venho como um ladrão. Feliz aquele que vigia e conserva suas vestes, para não andar nu e para que não se enxergue sua vergonha.”

A nossa conversão não pode esperar, a minha conversão não pode esperar. Para os que se configurarem à Fera, a seu nome a sua estátua, não haverá outro destino. O justo juízo de Deus se realizará quando as sete taças forem derramadas.

Leia o trecho em Ap 16

Na Bíblia CNBB, página 1527-1528

Título: As sete taças

Promessas
Ap 16,15
“Eis que venho como um ladrão. Feliz aquele que vigia e conserva suas vestes, para não andar nu e para que não se enxergue sua vergonha.”

Ordens
Ap 16,1
“Depois, ouvi uma voz forte que saia do Santuário, dizendo aos sete anjos: Ide, despejai sobre a terra as sete taças do furor de Deus.”

Princípios eternos
Ap 16, 5-7
“Então, ouvi o anjo das águas dizer: Justo és tu, Senhor, aquele que é e que era, o Santo, por teres julgado deste modo. Pois essa gente derramou o sangue de santos e profetas, e tu lhes deste sangue a beber! É o que eles merecem! Ouvi então o altar falar: Sim, Senhor, Deus Todo-poderoso, os teus julgamentos são verdadeiros e justos.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
A nossa conversão não pode esperar, a minha conversão não pode esperar. Para os que se configurarem à Fera, a seu nome a sua estátua, não haverá outro destino.

Como posso pôr isso em prática?
Vigiar e viver uma vida nova em Jesus, meu Senhor.