Apocalipse > Leitura #865

O plano secreto de Deus

O plano secreto de Deus é a salvação de toda humanidade e não apenas os filhos de Abraão na carne. Os profetas anunciaram esse plano de maneira enigmática até mesmo para eles próprios. No entanto, na plenitude dos tempos o próprio Filho de Deus veio anunciar o Evangelho.

#655 O plano secreto de Deus

Créditos: Rinek / GettyImagens

O anjo poderoso com o livrinho na mão vem revelar a ação da palavra de Deus, que vem do céu, e afeta toda a criação. Ele toca a terra e o mar e levanta a mão direita para o céu para jurar o cumprimento de toda a escritura, até o fim.

“E o anjo que eu vi, de pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita ao céu e jurou, por aquele que vive para todo o sempre e criou o céu e tudo o que nele existe, a terra e tudo o que nela existe, o mar e tudo o que nele existe: Não haverá mais tempo! Nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar a trombeta, vai-se realizar o plano secreto de Deus, que ele anunciou aos seus servos os profetas.”Sabemos que Jesus proibiu os homens de jurarem por qualquer coisa que seja.

Mateus 5, 34-37

“Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro. Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno.” 

No entanto, para a realização do plano secreto de Deus um anjo veio do céu e jurou por Deus! Isso nos diz que tudo será cumprido. Entendemos que neste trecho o apóstolo São João escuta algo de Deus (as vozes dos trovões), que ele não pode escrever. Há segredos que devemos guardar até o tempo de tudo se cumprir.“E quando os sete trovões acabaram de falar, preparei-me para escrever. Mas ouvi uma voz do céu que me dizia: Guarda sob sigilo o que os sete trovões falaram; não ponhas por escrito.”  Então algo curioso acontece com São João: Ele come o livrinho. assim como com Isaías, Jeremias e Ezequiel, São João tem os lábios tocados pela palavra profética.

Desta vez, a profecia definitiva para a realização do plano secreto de Deus. João precisa consumir a palavra que é doce na boca, mas sua digestão, torna-la vivida para si e para os outros, é amarga! “Aquela mesma voz do céu, que eu já tinha ouvido, tornou a falar comigo: Vai, pega o livrinho aberto da mão do anjo que está de pé sobre o mar e a terra. Eu fui até o anjo e pedi que me entregasse o livrinho. Ele me falou: pega e devora. Será amargo no estômago, mas na tua boca será doce como o mel.” “Então me foi dito: Deves profetizar ainda contra muitos povos e nações, línguas e reis.”

Leia o trecho em Ap 10

Na Bíblia CNBB página 1523-1524

Título: O anjo e o livrinho

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
A profecia jamais passará sem ser cumprida e o tempo é breve!

Como posso pôr isso em prática?
Literalmente ouvir  pôr em prática a palavra de Deus. A oração e a vigilância de quem mantém o pensamento em Deus!