Quem são os vencedores da Fera? São os vitoriosos em sua luta contra a Fera, seu número e sua estátua.
Essas pessoas resistiram às tentações e imposições do mundo, que adorava a Fera e matava quem não o fizesse. Eles foram privados de comprar e vender, ou seja, foram excluídos socialmente, deixados à própria sorte! Eles foram desprezados por todos por causa do nome de Jesus, tidos como criminosos e intolerantes!
Os vencedores da Fera eram pessoas ridicularizadas e tidas como loucas por rejeitarem o grande governo mundial que a maioria das pessoas adorava. Eles sofreram grande perseguição. Muitos foram mortos publicamente por causa de sua fé. Outros morreram em consequência da exclusão imposta e suas penúrias subsequentes. Mas todos resistiram bravamente e guardam a verdadeira fé.
Sua vitória foi recompensada com a glória do céu e um cântico de Moisés e o cântico do Cordeiro! “Vi também como que um mar de vidro misturado com fogo. Todos aqueles que saíram vitoriosos do confronto com a Fera, com a sua estátua e com o número do seu nome, estavam de fé sobre o mar de vidro, tendo nas mãos harpas de Deus.
Entoavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, e cantavam: Grandes e admiráveis são tuas obras, Senhor Deus, Todo Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temeria, Senhor, e não glorificaria o teu nome? Só tu és santo! Todas as nações vão prostrar-se diante de Ti, porque tuas justas decisões se tornaram manifestas!”
Depois disso, a glória de Deus se manifestará e os anjos terminarão de realizar o furor de Deus!
Leia o trecho em Ap 15
Na Bíblia CNBB, página 1527-1528
Título: Anúncio das pragas do fim
Princípios eternos
Ap 15
“Depois, vi no céu outro sinal, grande e admirável: sete anjos, com as sete últimas pragas, com as quais o furor de Deus ia-se consumar.
Vi também como que um mar de vidro misturado com fogo. Todos aqueles que saíram vitoriosos do confronto com a Fera, com a sua estátua e com o número do seu nome, estavam de pé sobre o mar de vidro, tendo nas mãos harpas de Deus.
Entoavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro e cantavam: Grandes e admiráveis são tuas obras, Senhor Deus, Todo Poderoso!
Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temeria, Senhor, e não glorificaria o teu nome? Só tu és santo! Todas as nações vão prostrar-se diante de Ti, porque tuas justas decisões se tornaram manifestas!
Depois disso, vi abrir-se o Santuário, a Tenda do Testemunho que está no céu. Saíram do Santuário sete anjos com as sete pragas. Estavam vestidos de linho puro e brilhante, cingidos à altura do peito com faixas de ouro.
Um dos quatro Seres vivos entregou aos sete anjos sete taças de ouro cheias do furor de Deus, que vive para todo o sempre. E o Santuário encheu-se de uma fumaça, por causa da glória e do poder de Deus, e ninguém podia entrar no Santuário, enquanto não estivessem consumadas as sete pragas dos sete anjos.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu serei vencedor da Fera, de sua estátua e do número do seu nome!
Como posso pôr isso em prática?
Sendo fiel a Deus, custe o que custar!