Atos dos Apóstolos > Leitura #471

A oração do justo

A oração do justo sobe ao céu, e Deus responde com a Sua graça. Ele vem em auxílio da nossa fraqueza para confirmar a nossa fé.

#471A oração do Justo

Créditos: digitalskillet by GettyImages.

 

Cornélio era um Centurião Romano, porém temente a Deus, homem de fé e oração com toda a sua família. Dava muitas esmolas ao povo e orava sempre a Deus.

Ele foi ouvido em suas preces, Deus o atendeu! Nós nos perguntamos, muitas vezes, por que Deus não atende a nossa oração, e Cornélio nos dá algumas pistas.

Como está a nossa vida? Para onde ela está direcionada? É para Deus? Ou o nosso pedido recorrente de socorro é apenas pontual, para resolver uma situação e logo nos livrarmos de Deus novamente? Cornélio, no meio em que vivia, não tinha como ser cristão, era tudo desfavorável! Mas ele vivia sua vivamente.

Pode ser que nos falte isso. Pode ser que nos falte esperança verdadeira em Deus, que é diferente daquela fé otimista de que “Deus é bom, né?” ou “Deus é pai, não é padrasto” ou outras coisas parecidas.

Não! A nossa fé precisa ser viva e nosso relacionamento com Deus precisa ser verdadeiro, e não um improviso.

Se você vive essa fé e esse relacionamento assim com Deus, de filho para Pai, pode ter certeza que, no tempo oportuno, você será atendido, assim como Cornélio.

Mas a nossa vida está justa diante de Deus? Quero também ser ouvido em minhas preces e agraciado por Ele!

Leia o texto: At 10,1-8

Na Bíblia CNBB página 1355
Título: Em Cesareia, a visão de Cornélio

Ordens

At 10,4-6

O anjo respondeu: Tuas preces e tuas esmolas subiram para serem lembradas diante de Deus. Agora envia uns homens para Jope e manda chamar um homem chamado Simão, conhecido como Pedro. Ele está hospedado na casa de Simão, o curador de peles, perto do mar.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

O Senhor ouve a prece do justo.

Como posso pôr isso em prática?

Para ser justo preciso, andar na justiça, obedecer aos mandamentos de Deus, fazer caridade e orar. Ter um relacionamento íntimo com Deus, de filho para Pai.