Atos dos Apóstolos > Leitura #481

O combate contra os filhos do maligno

O combate contra os filhos do maligno, os que impedem a conversão dos outros e desencaminham na maldade e no ocultismo requer autoridade no nome de Jesus.

#481O Combate contra os filhos do Maligno

Crédito: D-Keine / GettyImagens

Eis que a mão do Senhor agora cai sobre ti: vais ficar cego, e por um certo tempo não verás a luz do sol.”

Barnabé, Paulo e João Marcos só queriam fazer o seu trabalho, eles foram convidados para a casa do Procônsul para anunciar o Evangelho, mas a oposição foi grande; e a atitude precisou ser enérgica e exemplar. O mesmo poder que Deus confiou para perdoar os pecados e realizar milagres, também realiza prodígios em defesa da fé.

Se a pregação não conseguia êxito pela oposição do maligno, Deus mostra o seu poder colocando o inimigo em confusão e, às suas custas, é glorificado.

Possivelmente, não serão pessoas que se colocarão em seu caminho para tentar te desencaminhar com maus costumes. Hoje, isso acontece de outras maneiras: pelos meios de comunicação e mídias sociais em geral, entram em nossas casas ou nos são oferecidas muitas oportunidades de trocar a Deus pelo Diabo, literalmente.

Quando aceitamos “aquela ideia”, quando abandonamos algum “valor moral”, quando assumimos costumes pagãos, estamos deixando que “Elimas” entre em nossa casa e conteste o Evangelho de Jesus Cristo, causando confusão em nossa fé, e até mesmo fazendo um sincretismo religioso.

É momento de decisão. Como Paulo, precisamos expulsar de nossa cabeça, de nosso coração, do ambiente em que estamos e vivemos toda influencia satânica, diabólica na força da Palavra de Deus. É preciso calar, cegar o inimigo, para que ele entre em confusão e não nos atormente mais, para a maior Glória de Deus.

A Cruz sagrada seja minha luz. Não seja o dragão meu guia. Retira-te Satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo teus venenos!”

Leia o trecho em At 13, 4-12.

Na Bíblia CNBB; página 1359.

Título: O anúncio em Chipre. Elimas.

Promessas

At 13, 11

Eis que a mão do Senhor agora cai sobre ti: vais ficar cego e, por um certo tempo, não verás a luz do sol. No mesmo instante envolveram-no escuridão e trevas, e ele começou a andar às cegas, procurando alguém que lhe desse a mão.”

Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

É necessário renunciar a satanás e a todas as suas obras.

Como posso pôr isso em prática?

Rezar com confiança e seriedade um pequeno exorcismo e pedir a força do Espírito Santo para não mais voltar ao mal.