Em Roma, centro do mundo de seu tempo, Paulo decide definitivamente levar o Evangelho até os confins da terra. Os pagãos o escutarão!
“Ficai, pois, sabendo: esta salvação de Deus é enviada aos pagãos, e eles escutarão. “
Assim termina o livro dos Atos dos Apóstolos. Paulo fez o que pôde para levar o Evangelho ao seu povo, mas foram poucos os que o escutaram. Porém, para os pagãos, a Palavra de Deus se difundiu e encontrou lugar em seus corações.
A Igreja é feita de homens e mulheres que, hoje, são herdeiros das promessas de Deus feitas a Abraão, não por filiação ou raça, mas pela fé em Jesus Cristo. Eis aí a grande misericórdia de Deus para conosco! Até mesmo para os judeus de hoje, essa graça é renovada por meio dos que se têm convertido e acreditado em Jesus.
Nossa Igreja é Romana também por causa de Paulo que lá, e de lá, evangelizou e deu a vida por causa do Evangelho. E somos católicos não só por alcançar o mundo inteiro, mas por conservar, sobretudo, aquilo que nos foi anunciado desde o princípio.
Nosso próximo livro será a Carta aos Romanos, por sinal, lindíssima!
Leia o trecho em At 28, 16-31
Na Bíblia CNBB; página 1380.
Título: Em Roma: porta aberta para o mundo.
Promessas
At 28, 26-29
“Vai ter com esse povo e disse-lhe: como o ouvido ouvireis e não compreendereis, e não enxergareis. O coração desse povo se endureceu: com os ouvidos, ouviram mal e seus olhos eles os fecharam, para que não enxerguem com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração e se convertam e eu os cure. Ficai, pois, sabendo: esta salvação de Deus é enviada aos pagãos, e eles escutarão. “
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
A evangelização não pode parar até que Jesus volte em sua glória. Aqueles que tiverem ouvidos para ouvir, ouvirão.
Como posso pôr isso em prática?
Anunciar, evangelizar com todos os dons e talentos que recebi de Deus para isso. Se uma porta se fecha, uma janela se abre para a evangelização.