A cidade celeste é uma realidade para os cristãos. O próprio Jesus a prometeu e inaugurou ao entrar vitorioso sobre a morte no céu. Ele está nos esperando.
“Por isso, Deus não se envergonha deles, ao ser chamado o seu Deus, pois até preparou uma cidade para eles.”
A cidade celeste é grande recompensa da nossa fé, é a graça de desfrutarmos da presença de Deus para sempre! Há um lugar no céu reservado para os que serão salvos (cf. Jo 14,2-4). Por isso, nosso coração se enche de confiança e esperança, e os que anunciam essa verdade o fazem com alegria e convicção, pois as suas são dedicadas, consagradas a Deus!
É para todos esta graça da bem-aventurança. A cidade celeste é uma lugar para todas as pessoas, pois foi para a salvação do mundo que Jesus morreu e ressuscitou (cf. Jo 3,16-17).
Não devemos considerar a salvação como alguma coisa garantida para nós em si mesma. A salvação de Deus é dinâmica e não estática. Explico: Ele não salvará aquele que não crê! Há que se responder ao apelo de Deus para que nós aceitemos a salvação, para que aceitemos o Seu amor.
Mediante à fé e, consequentemente, à aderência a um projeto de vida traçado para os seus filhos, Deus nos salva. Da parte de Deus, o sacrifício único de Cristo na cruz bastou para a redenção de toda a Criação, mas, para nós, é necessário a caminhada da fé até o final de nossa vida, para que a nossa decisão de ser de Deus permaneça para a eternidade.
Muitas pessoas têm medo deste tipo de decisão: definitiva. Mas há uma vida para isso, para irmos passando da morte para a vida, e das trevas para a luz, a fim de que, no dia da nossa partida deste mundo, não tenhamos dúvida de nossa escolha diante de Deus. Aliás, não teremos, pois será a nossa vida quem falará diante d’Ele o que decidimos fazer com a eternidade que nos foi concedida (cf. Mt 25,31-46).
Leia o trecho em Hb 11,13-16.
Na Bíblia CNBB; página 1485.
Título: Peregrinos da pátria celeste.
Princípios Eternos
Hb 11,16b
“Por isso, Deus não se envergonha deles, ao ser chamado o seu Deus, pois até preparou uma cidade para eles.”