Nossa caminhada rumo ao céu é árdua, exigente. A graça para ser fiel a Deus vem d’Ele mesmo sobre os que se colocam debaixo de Sua proteção.
“Que o mesmo Deus vos torne aptos para todo bem, a fim de fazerdes a sua vontade.”
Se Deus não nos desse a Sua graça, não poderíamos ser-lhe fiéis! (Jo 15,5). A graça é permanecer nele. Em comunhão com a Igreja, em comunhão com a Sua Palavra, em comunhão com os irmãos. Uma vida de conformidade com Deus é o caminho para nossa santificação.
O autor fala sobre a exortação que fez e diz não ter escrito muito. Também por essa razão, ordena que os Hebreus suportem com paciência essas palavras. Como havia exortado anteriormente, não devemos endurecer o nosso coração, mas ouvir as palavras dos nossos dirigentes a fim de que elas nos deem a oportunidade de santificação.
A Deus, toda honra e Glória pelos séculos, mas só honra a Deus quem é fiel a Ele, e só é fiel a Deus quem se une a Ele. Unamo-nos a Deus para que sejamos semelhantes a Ele, e a nossa vida será sempre Glória a Deus!
Leia o trecho em Hb 13,20-25
Na Bíblia CNBB, página 1488
Título: Doxologia e bênção / Saudação finalidade
Ordens
Hb 13,22A
“Exorto-vos, irmãos, para que recebais com paciência este discurso de exortação.”
Princípios eternos
Hb 13,20-21
“Aquele que se tornou, pelo sangue de uma aliança eterna, o grande pastor das ovelhas, Nosso Senhor Jesus, o Deus da paz o conduziu dentre os mortos. Que o mesmo Deus vos torne aptos para todo o bem, a fim de fazerdes a sua vontade. Que ele realize em vós o que lhe é agradável, por Jesus Cristo, ao qual seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém!”
Anote, no seu diário, qual a mensagem de Deus para você, e como por isso em prática em sua vida.
Qual e mensagem de Deus para mim hoje?
Sem mim, nada podeis fazer. Sem intimidade é impossível ser fiel.
Como posso pôr isso em prática?
Retomar a busca pela fidelidade na vida de oração.