É a forma como devemos nos aproximar de Deus: com o coração sincero, pois ele é fiel em Suas promessas, Ele as cumpre! O que nos espera é vida eterna.
“Continuemos a afirmar nossa esperança sem esmorecer, pois aquele que fez a promessa é fiel.”
Afirmar a nossa esperança em Jesus Cristo exige um coração sincero, pois não existe fé de improviso. Mesmo a fé dos últimos momentos requer um coração sincero, aberto, e que se coloca sob o senhorio de Cristo.
Para os que já O seguem, essa sinceridade precisa de uma constância, uma perseverança para nos manter no caminho reto de Deus. Essa constância nos leva a sermos responsáveis uns pelos outros, para que ninguém se perca. Por isso, animar os irmãos da fé a frequentar a comunidade a qual pertencemos não é um simples ato de acolhimento, mas uma necessidade de vida eclesial que nos mantém numa fé viva e vigorosa sempre na expectativa da vinda de Jesus em Sua glória.
Por isso, um coração sincero e cheio de confiança. Por isso uma consciência e um corpo purificados. Por isso lutamos, para não esmorecermos diante das seduções deste mundo, pois ele passará com as suas seduções, mas quem realiza a vontade de Deus permanece para sempre.
Leia o trecho em Hb 10,19-25
Na Bíblia CNBB, página 1484
Título: Exortação à confiança
Ordens
Hb 10,22-25
“Aproximemo-nos portanto de coração sincero e cheio de fé, com o coração purificado de toda má consciência e o corpo lavado com água pura. Continuemos a afirmar nossa esperança sem esmorecer, pois aquele que fez a promessa é fiel. Estejamos atentos uns aos outros para nos incentivar ao amor fraterno e às boas obras. Não abandonemos as nossas assembleias, como alguns costumam fazer. Antes, procuremos animar-nos mutuamente – tanto mais que vedes o dia aproximar-se.”
Princípios eternos
Hb 10,19-21
“Temos, pois, irmãos, a ousadia de entrar no Santuário pelo sangue de Jesus: pelo caminho novo e vivo, que ele inaugurou para nós passando através da cortina, quer dizer, através da sua humanidade. Temos um grande sacerdote que está à frente da casa de Deus.”