Será que todos conhecem a Deus? Será que conhecem Jesus Cristo? Com o relativismo global, não é difícil acreditar que Jesus seja desconhecido por muitos.
“Falo tão somente daquilo que Cristo realizou por meu intermédio, para trazer os pagãos à obediência da fé – em palavras e ações -, pelo poder de sinais e prodígios, pela força do Espírito.“
O ministério de Paulo foi bem específico em direção aos pagãos; e, desde seu início, o Senhor mostrou Sua vontade através da rejeição dos judeus e da acolhida dos povos pagãos. Paulo foi um gigante na evangelização, espalhando o Evangelho por toda parte, por todo lugar onde Sua palavra conseguiu chegar.
Quase vinte séculos depois, ainda se prega Jesus Cristo no mundo. Com novas tecnologias e uma Igreja estruturada e experiente, nosso alcance é muito maior, atinge todo o mundo. Mas, mesmo assim, há quem não conheça a Deus. Há quem não tenha sequer ouvido falar de Jesus. Há quem tenha ouvido falar de Cristo de maneira tão relativizada que se tornou igual a qualquer outro deus de qualquer outra religião, ou ainda igual a qualquer mito ou lenda.
Nosso trabalho, como outrora, é o de testemunhar, com palavras e ações, que Jesus Cristo é o Senhor e não mais um, e muito menos qualquer um.
Leia o trecho em Rm 15, 14-21.
Na Bíblia CNBB; página 1397.
Título: Missão de Paulo junto aos pagãos.
Promessas
Rm 15, 21
“Aqueles aos quais ele nunca fora anunciado o verão; os que dele nunca tinham ouvido falar, compreenderão.”
Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?
Ide e evangelizai!
Como posso pôr isso em prática?
Levar a bom termo meu ministério como ministro de música e anunciar com testemunho, com trabalho e palavras a verdade de Jesus Cristo.