A intensidade do amor do discípulo pelo Mestre não é medida apenas em palavras, sua exigência é mais alta, no limite do testemunho.
“Tu me amas mais do que estes?”
Jesus opera uma grande cura no coração de Pedro. Ele precisava, pois a chaga em seu coração por ter negado Jesus estava aberta. Tu me amas? Jesus estava fechando a chaga do coração de Pedro e fazendo brotar a verdade e o comprometimento do seu coração com a missão que lhe foi dada. E doeu! Mas ele foi curado.
Agora, Pedro estava pronto para seguir Jesus até o martírio, e chefiar a Igreja como o primeiro Papa. João, o discípulo amado, teria um destino diferente.
Ouça o áudio referente a Jo 21, 15-19
Ouça o áudio referente a Jo 21, 20-25
Leia o trecho em Jo 21,15-25
Na Bíblia CNBB, página 1339-1340
Título: O Pastoreio de Pedro
Promessas
Jo 21,18
“Em verdade em verdade te digo: quando eras jovem, tu mesmo amarravas teu cinto e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderá as mãos e outro te amarrará pela cintura e te levará para onde não queres ir”.
Ordens
Jo 21,15b
“Jesus lhe disse: Cuida dos meus cordeiros.”
Jo 21,16b
“Jesus lhe disse: apascenta as minhas ovelhas.”
Jo 21,17b
“Jesus lhe disse: Cuida das minhas ovelhas.”
Jo 21,19b
“E acrescentou: Segue-me.”
Jo 21,22b
“Tu, segue-me.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu também preciso ter o coração curado por Jesus como Padro, porque também eu devo apascentar ovelhas para o Senhor, e também eu devo estar pronto para dar a vida por causa de Jesus e da missão.
Como posso pôr isso em prática?
Na sinceridade e intimidade com Jesus, vou crescer na fidelidade e amizade a ele.