A tentação de voltar à vida velha sempre estará presente na vida daquele que é de Deus, mas quem O experimentou nunca mais é o mesmo.
“Eu vou pescar.”
Desde que Jesus disse a Pedro que ele seria pescador de homens daquele momento em diante, toda a experiência de Pedro com a pescaria começou a ser renovada do jeito de Jesus. Foi Cristo fez Pedro avançar para águas mais profundas, fez Pedro andar sobre as águas, fez ele pescar um peixe e pagar o imposto com a moeda que estava na boca do peixe; agora, mais uma vez, Jesus ensina Pedro a pescar.
Lançar as redes do outro lado e apanhar imensa quantidade de peixes já não era novidade para Pedro, a mando de Jesus, mas, desta vez, as redes não se romperam, e foram 153 grandes peixes!
Como se não bastasse, o milagre para que Pedro vestisse a túnica e fosse a nado para chegar até a praia mais rápido, pois Jesus os esperava com a comida pronta.
Leia o trecho em Jo 21,1-14
Na Bíblia CNBB, página 1339
Título: Aparição junto ao lago
Promessas
Jo 21,6
“Ele lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis.”
Ordens
Jo 21,6
“Ele lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis.”
Jo 21,10
“Jesus disse-lhes: Trazei alguns peixes que apanhastes.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Não dá mais pra voltar depois que nós somos chamados por Jesus. A vida que tínhamos antes já não nos sustenta, mas Jesus é o nosso sustento. Precisamos consolidar o nosso sim!
Como posso pôr isso em prática?
Fazer memória do meu chamado e dar o sim ao meu Senhor a cada dia.