Evangelho de São João > Leitura #95

A tentação de voltar a vida velha

A tentação de voltar a vida velha sempre estará presente na vida daquele que é de Deus, mas, quem o experimentou, nunca mais é o mesmo.

-CREDITOS — YES-BRASIL by Getty Images

Eu vou pescar.”

Desde que Jesus disse a Pedro que ele seria pescador de homens daquele momento em diante, toda a experiência de Pedro com a pescaria começou a ser renovada do jeito de Jesus. Jesus fez Pedro avançar para águas mais profundas, fez Pedro andar sobre as águas, fez pescar um peixe e pagar o imposto com a moeda que estava na boca do peixe e agora, mais uma vez Jesus ensina Pedro a pescar…

Lançar as redes do outro lado e apanhar imensa quantidade de peixes já não era novidade para Pedro a mando de Jesus, mas desta vez, as redes não se romperam, e foram 153 grandes peixes!

Como se não bastasse o milagre para que Pedro vestisse a túnica e fosse á nado para chegar até a praia mais rápido, Jesus os esperava com a comida pronta…

Leia o trecho em Jo 21, 1-14

Na Bíblia cnbb página 1339

Título: Aparição junto ao lago

Promessas

Jo 21, 6

Ele lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis”.

Ordens

Jo 21, 6

Ele lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis”.

Jo 21, 10

Jesus disse-lhes: Trazei alguns peixes que apanhastes”.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Não dá mais pra voltar atrás depois que nós somos chamados por Jesus… A vida que tínhamos antes já não nos sustenta, mas Jesus é o meu sustento. É preciso consolidar o meu sim!

Como posso pôr isso em prática?

Fazer memória do meu chamado e dar o sim ao meu Senhor a cada dia.