Somos chamados a amar como Jesus amou porque a medida dele é maior que a nossa e a medida do amor de Deus salva. Seus discípulos são reconhecidos assim.
“Amai-vos uns aos outros.”
Novo mandamento justamente porque agora a referência de amor é Cristo! Antes, a referência era eu, era cada um, a partir de si mesmo: Ama teu próximo como a ti mesmo. E nosso amor imperfeito e incompleto teve consequências imperfeitas e incompletas. Mas agora tudo é novo e Jesus é a referência de que precisávamos. Com ele aprendemos o que é amor de verdade.
A partir de agora, para sermos reconhecidos como discípulos de Jesus, precisamos nos amar uns aos outros como ele nos amou. Foi um processo de aprendizado para eles assim como é para nós hoje, ai está a glória do Pai em Jesus e em nós!
Leia o trecho em Jo 13, 31-35
Na Bíblia cnbb página 1330
Título: O mandamento Novo
Promessas
Jo 13, 32
“Se Deus foi glorificado nele, Deus também o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.
Jo 13, 35
“Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros”.
Ordens
Jo 13, 34
”Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”.
Princípios Eternos
Jo 13, 31
“Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele”.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei. Jesus é a referência de amor.
Como posso pôr isso em prática?
Pedindo a Deus a graça de amar assim e caminhar com ele para isso. Tenho minhas fraquezas, mas Jesus já mostrou de muitas formas como ele quer que amemos. Agora é ir para a prática, seja pelo perdão, seja pela compaixão, seja como for que ele inspirar ou a situação se apresentar.