Jesus é maior que Abraão, mas os Judeus não creram nisso. E nós que cremos, estamos vivendo de acordo com essa fé? Cremos em Jesus como Ele é?
“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou.”
Sim, Jesus lhes mostra a sua autoridade se revelando como Messias. Mas não o aceitam, porque Jesus não é o que eles esperavam.
Jesus abre o coração para aqueles homens que, se rezassem de fato, O compreenderiam e creriam na Sua Palavra. Ele fala com humildade e com clareza do Seu conhecimento de Deus e de que todas as obras são ação do Pai na Sua vida.
Se não bastasse, Ele revela, na comparação com a sarça ardente, a sua unidade com o Pai na natureza divina. Mas eles não acreditaram.
Jesus não recua, seguindo em Seu testemunho e despertando, mais uma vez, a ira mortal dos judeus que desejam apedrejá-lo de novo. Mas ainda não era a sua hora.
Leia o trecho em Jo 8,48-59
Na Bíblia CNBB, página 1323
Título: Jesus e Abraão
Promessa
Jo 8,51
“Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.”
Princípios eternos
Jo 8, 49-50.54-56.58
“Jesus respondeu: Eu não tenho demônio. Eu honro meu Pai, mas vós me desonrais. Eu não procuro a minha glória. Existe aquele que a procura e que também julga.”
“Jesus respondeu: Se eu me glorificasse a mim mesmo, minha glória não valeira nada. Meu Pai é quem me glorifica, aquele que dizeis ser o vosso Deus. No entanto, vós não o conheceis. Mas eu o conheço; e se dissesse que não o conheço, eu seria um mentiroso como vós. Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso Pai Abraão exultou por ver meu dia. Ele viu e se alegrou.”
“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou.”
Anote, no seu diário, a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.