Evangelho de São João > Leitura #87

Maria nos foi dada como mãe de verdade

Ter mãe é muito bom, e todos nós temos. Mas, se neste mundo alguém não conheceu a mãe, Maria é mãe para todos nós. Ninguém está órfão.

-CREDITOS — nicodemos by Getty Images

Mulher, eis o teu filho.”

Aprendi recentemente que o ato de entrega que Jesus pede a sua mãe e ao seu discípulo amado é bem maior do que eu imaginava… O “teu filho” e o “tua mãe” tem um significado maior do que uma adoção ou um assumir o “lugar de” ou o “papel de” mãe ou filho.

A expressão no original revela que quando Jesus diz: “Mulher, eis o teu filho!” não está dizendo sobre algo fora de Maria, como se poderia dizer: Esta é a minha casa ou a minha roupa, mas antes, esta expressão que dizer algo que faz parte do “ser” que agora é um pouco de mim. Maria pode dizer tu és meu filho como diz olhando para sua mãe: “tu és minha mãe”.

Essa é a pertença e a maternidade de Maria para conosco, para quem a assume como mãe, assume também o que há de melhor nela, suas qualidades maternais e santas, passam a ser em nossa vida uma verdade e um testemunho.

Por nossa vez, como filhos, a entregamos nossas fraquezas e forças, sonhos e suor, e ela que é mãe de Deus, sabe como nos fazer Filhos como o Pai deseja.

Leia o trecho em Jo 19, 25-27

Na Bíblia cnbb Página 1337

Título: A mãe e o discípulo ao pé da cruz

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu te dei uma mãe para que você seja educado para o céu.

Como posso pôr isso em prática?

Observando a vida de Maria posso seguir sua maior virtude: Humildade.