Só Jesus pode garantir o céu porque ele é o Filho e suas obras testemunham sua natureza divina. Ele é a revelação do Pai e nos deu a conhecer. A si mesmo.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”
Parece que os discípulos ainda não sabem a quem estão seguindo… O que Jesus tem lutado para dizer aos Judeus, agora, na sua hora derradeira, precisa reforçar com seus próprios discípulos: Eu e o Pai somos um.
Há sempre os mais desatentos como Tomé e Felipe, ou seriam os corajosos por perguntar o que os outros também queriam saber?
Leia o trecho em Jo 14, 1-11
Na Bíblia cnbb página 1330-1331
Título: Jesus, o caminho
Promessas
Jo 14, 2-3
“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver estejais também vós.
Ordens
Jo 14, 1
“Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim.”
Princípios eternos
Jo 14, 4
“E para onde eu vou, conheceis o caminho.”
Jo 14, 6-7
“Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se me conhecestes, conhecereis também meu Pai. Desde já o conheceis e o tendes visto.”
Jo 14, 9-11
“Jesus respondeu: Felipe há tanto tempo estou convosco e não me conheces? Quem me viu, tem visto o Pai. Como é que tu dizes: Mostra-nos o Pai? Não acreditas que eu estou no pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; é o Pai que, permanecendo em mim, realiza suas obras. Crêde-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Crede ao menos por causa dessas obras.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim.
Como posso pôr isso em prática?
Fazendo a experiência da fé. Assim, todos os dias começando pelas pequenas coisas, nos momentos em que tenho tudo para ficar perturbado na tribulação, eu vou fazer a minha profissão de fé.