Evangelho de São João > Leitura #76

Você morreria por sua fé?

A perseguição contra os cristãos é uma realidade no mundo e em cada tempo se manifesta de forma mais ou menos violenta. Você morreria por sua fé?

Sereis expulsos da sinagoga e virá a hora em que todo aquele que vos matar, julgará estar prestando culto a Deus.”

-CREDITOS — RazoomGames by Getty Images

Esta é uma realidade para a qual nós precisamos estar preparados pois não sabemos quem de nós será chamado a dar este testemunho diante do mundo. Agora, aqui no Brasil, a perseguição contra os Cristãos não nos parece ser tão grave, mas ela existe.

Os meios de comunicação não divulgam, mas ela acontece. É uma perseguição velada para muitos, mas não para nós.

Nós vemos claramente por anos e anos uma perseguição contra a moral e os valores cristãos e uma crescente investida contra a família tradicional e natural seja com as facilidades e incentivos para o divórcio, seja para o incentivo à praticas contraceptivas e o aborto, seja com o incentivo à prática sexual desde a infância.

Na medida em que formos mais resistentes a essas tendências, a essas mudanças e a essas leis, tanto mais seremos perseguidos e descriminados na sociedade. Alguns de nós um dia certamente terão que dar uma resposta mais eloquente ao mundo. Um testemunho incontestável de fé. O martírio.

Leia o trecho em Jo 16, 1-4a

Na Bíblia cnbb página 1332

Título: sem título

Promessas

Jo 16, 1-3

Eu vos disse essas coisas para que vossa fé não fique abalada. Sereis expulsos da sinagoga e virá a hora em que todo aquele que vos matar, julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim por não terem conhecido nem o Pai nem a mim.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

O mundo precisa de cristãos autênticos, verdadeiras testemunhas da fé.

Como posso pôr isso em prática?

Diante do mundo, não me envergonhar por ser Cristão. Não me amedrontar diante das ameaças, fortalecer minha fé com uma vida de oração e caminhada autênticas para testemunhar a minha fé sem fraquejar.