Quando Jesus disse “Eu sou”, acusaram-no de blasfêmia por se fazer igual a Deus. No entanto, Ele disse apenas a verdade que Seus atos já haviam mostrado, mas o coração deles era incapaz de crer.
“Então todos perguntaram: Tu és, portanto, o Filho de Deus? Jesus respondeu: Vós mesmos estais dizendo que eu sou!”
Eu sou o Filho de Deus! Será que eles acreditaram em Jesus? Claro que não! Tiveram bem mais tempo para acreditar, e não era ali, quando queriam condená-Lo à morte, que acreditariam na palavra d’Ele. Jesus mesmo não queria lhes dizer mais nada. Eles não mereciam mais.
Apesar de tudo, Jesus testemunhou a verdade que O sentenciou à morte: Eu sou o Filho de Deus!
Até hoje, muita gente não acredita mundo afora. Muitas pessoas ainda não creem em Jesus Cristo, e até perseguem ferozmente quem n’Ele crê, tirando a vida de muitos cristãos por causa disso.
Jesus continua causando medo no mundo, e Ele causa medo porque é a verdade, e uma verdade imutável e inviolável. Mais ainda: quem n’Ele crê tem a promessa de ressuscitar dos mortos para a vida eterna. Ninguém mais tem uma promessa assim, nenhuma outra religião tem esperança de ressurreição e vida eterna, só o Cristianismo.
Mesmo depois de ser morto, Ele ressuscitou dos mortos para que nós também ressuscitemos no último dia.
Testemunhar Jesus Cristo, hoje, em muitos países, é ser sentenciado à morte imediatamente, como Jesus foi. Mas aqueles que permaneceram firmes em sua fé não serão decepcionados, Ele os ressuscitará e enxugará toda lágrima dos seus olhos.
Quanto aos que não crerem e perseguirem os filhos de Deus…
Rezemos, pois precisarão!
Leia o trecho em Lc 22,66-71
Na Bíblia CNBB, página 1305
Título: Diante do Sinédrio
Promessas
Lc 22,67-69
“Ele respondeu: se eu vos disser não me acreditareis, e se eu vos fizer perguntas não me respondereis. Mas, de agora em diante, o Filho do Homem estará sentado à direita do Deus Todo-Poderoso.”
Princípios Eternos
Lc 22,70
“Então todos perguntaram: Tu és, portanto, o Filho de Deus? Jesus respondeu: Vós mesmos estais dizendo que eu sou!”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Eu preciso ter a coragem de testemunhar que sou cristão mesmo diante dos meus perseguidores e daqueles que têm o poder de me condenar à morte.
Como posso pôr isso em prática?
Testemunhando, hoje e dia após dia, desde as pequenas coisas até as grandes, que sou cristão. Para que, um dia, se for necessário, diante de agressores, eu possa permanecer fiel ao Senhor ainda que isso me custe a vida.