Por causa de nossos pecados, Jesus sofreu, sendo justo, o que nós merecíamos sofrer. Escarnecido, humilhado, Ele não abriu a boca.
“Cobriam o seu rosto e lhe diziam: Profetiza! Quem é que te bateu?”
Foram muitos os insultos que Jesus recebeu! Muitos os escárnios, as pancadas, os açoites, as chicotadas por causa de nossos pecados. Ele foi torturado duramente. E humilhado violentamente. Como diz o profeta Isaías: “Mas estava sendo transpassado por causa de nossas rebeldias, estava sendo esmagado por causa de nossos pecados. O castigo que teríamos que pagar caiu sobre ele, com os seus sofrimentos veio a cura para nós.” (Is 53,5)
Vale a pena pensarmos nos pecados que cometemos agora e refletirmos na punição que merecemos por eles.
Foi Jesus quem sofreu esta penalidade em meu lugar, em seu lugar. Na Sua carne, mas também na alma! A nossa redenção não foi teatro, foi total!
Quando recebermos insultos de outras pessoas, antes de reclamar ou se irritar, pensemos bem se eles nos são merecidos. E se não for, pensemos que podemos nos assemelhar a Cristo se o suportarmos pelo bem dos outros e por amor a nosso Senhor.
Viva os nossos irmãos mártires! Que o Senhor os tenha em lugar especial no Reino dos Céus, pois com seu sangue dão testemunho de sua fé.
Leia o trecho em Lc 22,63-65
Na Bíblia CNBB, página 1305
Título: Profetiza!
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Tens suportado os pequenos sofrimentos da vida por amor a Deus? Precisas avançar mais…
Como posso pôr isso em prática?
Aprender a não reclamar dos sofrimentos e tribulações, e oferecê-los pelos que sofrem mais que eu é aprender a se assemelhar a Jesus.