Evangelho de São Lucas > Leitura #352

Nomes escritos nos céus

Termos os nomes escritos nos céus é o grande objetivo. Assim, estamos garantidos na vida eterna. Prodígios e milagres realizam a missão, mas não garantem a nossa salvação.

#352Nomes escritos nos céus

Créditos: Eerik by Getty Images

“Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos nos céus.”

Aqueles que não se importam em ter os nomes escritos nos céus, podem não compreender o objetivo do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, que é a salvação das almas. Essa graça começou pelos pequeninos.

Jesus louvou ao Pai, porque ele escondeu essas coisas dos grandes e confiou aos pequenos. Isso mesmo: os sábios e entendidos não foram a prioridade da revelação dos mistérios dos Reino dos Céus. A vida de Jesus é marcada por esta realidade.

Nasceu numa família simples, morou num vilarejo simples, escolheu seguidores simples. Jesus pregou aos simples e foram os simples que acolheram a Boa Nova. Quando pregou aos sábios e entendidos, estes se mostraram incapazes de entender e suportar Seu ensinamento, mesmo vendo os sinais.

Mas a advertência aos discípulos que Jesus faz os mantêm com os pés no chão e o coração em Deus, pois a alegria deles não deve ser porque os espíritos malignos obedecem por causa do nome de Jesus, mas porque eles têm os nomes escritos no reino dos céus.

Somos privilegiados, agraciados por receber uma missão tão importante de sermos evangelizadores.

Mas a graça maior de todas é conhecer o Pai. Quem terá esse merecimento? Só Jesus pode revelar, e Ele o faz, revelando-Se a Si mesmo para aqueles que Lhe são íntimos. Muitos profetas desejaram ver e ouvir o que temos a oportunidade de conhecer.

Leia o trecho em Lc 10, 17-24

Na Bíblia CNBB, página 1286
Título: Volta dos setenta e dois

Promessa

Lc 10, 19

“Eu vos dei o poder de pisar em cobras e escorpiões e sobre toda força do inimigo. Nada vos poderá fazer mal.”

Ordem

Lc 10,20

“Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos submetem a vós. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos nos céus.”

Princípios eternos

Lc 10,17.21-22

“Os setenta e dois voltaram alegres dizendo: Senhor, até os demônios nos obedecem por causa do seu nome.”

“Naquela mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Mais importante que a autoridade em nome de Jesus é a Paternidade de Deus e a filiação que me foi dada no batismo e que é aprimorada a cada novo passo em minha caminhada.

Como posso pôr isso em prática?

Atenção às minhas intenções, em tudo o que eu faço, para que seja para a glória de Deus.